TV Jaguar

Postado em 02/01/2018 às 17:00:00

compartilhar

Agressão contra educação: Professores de Quixeré saem as ruas clamando por justiça e segurança.

Agressão contra educação: Professores de Quixeré saem as ruas clamando por justiça e segurança.

Na terça-feira, 2 de janeiro, 1º dia útil de 2018, professores, diretores, servidores e alunos da escola municipal Raimundo Nonato de Sena em Quixeré, juntamente aos profissionais das escolas públicas, sindicato dos servidores e Secretaria Municipal de Educação Básica, concentraram-se na Avenida Monsenhor Oliveira, em frente a escola, de onde saíram pelas principais ruas da cidade cobrando por justiça e segurança para os profissionais da educação.

 

O fato é que na quinta-feira, 21 de dezembro, a professora Maria de Fátima Lima, do quadro pedagógico da escola Vereador Raimundo Nonato de Sena foi covardemente agredida por uma mãe de aluno que também é conselheira tutelar no município de Quixeré, o que abril os olhos dos professores para a falta de segurança mesmo dentro das escolas, o que obrigou a categoria a clamar por justiça.

Inicialmente amparada pela direção da escola, na pessoa do diretor professor Aluízio Ivan, que levou a professora até a autoridade policial no município de Russas, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO), e realizado o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), do mesmo município. Procedimento inicial para ser movida uma ação criminal na justiça comum.

A manifestação de apoio foi até a residência da professora D’Fátima, onde movida pela demonstração de companheirismo e o carinho dispensado a ela, a professora se emocionou ao fazer uso da palavra, mas frisou, professor é professor, é um mestre que tem de educar e ensinar as crianças, não pode ser diferente e tem que ser respeitado por isso.

Durante o manifesto, professores, alunos e mãe de alunos usaram a palavra para mostrar a indignação contra a agressão, o presidente do sindicato dos servidores Jurandir Rodrigues contou que está para colaborar na defesa da categoria e pediu que a paz voltasse a reinar nas escolas. Já o secretário de educação Miécio Almeida, contou que o jurídico da prefeitura já foi acionado e que assim que a justiça sair do recesso todas as providencias serão tomadas.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também