TV Jaguar

Postado em 04/01/2018 às 06:00:00

compartilhar

Em busca do melhor...!!! Um olhar na experiencia do jornalista Fernando Maia

Em busca do melhor...!!! Um olhar na experiencia do jornalista Fernando Maia

O pleito eleitoral deste ano não trará surpresas em relação à sucessão para ao Palácio da Abolição, mas o mesmo não ocorrerá quanto à constituição da Assembleia Legislativa. No primeiro caso, a situação do governador Camilo Santana é tão folgada que só uma gigantesca reviravolta política impedirá a sua reeleição.

E se Camilo abandonar o PT, sua vitória não será apenas uma lavagem, mas uma inundação. Já no caso do Legislativo, o problema está no temor, desespero e desengano de muitos deputados. A explicação é mais simples, conforme se tem observado em relação aos partidos governistas, principalmente em se tratando do PDT.

Antes mesmo dos primeiros passos da campanha, já se sabe que os partidos aliados do Palácio da Abolição acenam com nomes consagrados da política estadual. Além de preocupados com a eleição de uma bancada tipo rolo compressor, os governistas parecem ter em vista a qualidade dos debates no Plenário 13 de Maio, com saudades dos anos 80-90, quando os discursos e debates eram aulas de retórica e conhecimento do ramo. De qualquer modo, espera-se que as urnas de 2018 ofereçam ao Poder Legislativo uma representatividade qualitativa à altura da tradição da casa, onde brilharam alguns dos mais talentosos legisladores da política estadual.

O mágico Em todos os lugares onde passa, é respeitosamente cumprimentado pela caixa baixa atuação, à frente da Sefaz o titular Mauro Filho. A eficiência da sua gestão coloca o Ceará no alto do pódio econômico e fiscal do País. O “modelo” cearense faz história e o credencia como um dos mais bem preparados executivos para ocupar o Ministério da Fazenda, o que poderia fazê-lo não pelo viés político, mas como técnico de raro talento num país onde escasseiam valores honestos para administrar o patrimônio contributivo nacional.

Tranquilizando

Do alto da sua experiência política, o ex-presidente FHC tranquiliza os brasileiros: se Lula for condenado, o País não vai tremer. A defesa dele tem idade suficiente para aprender a perder.

Vice de Ciro

Segundo a “Folha”, o PDT, que enfrenta sérios problemas para conquistar partidos aliados, estaria disposto a oferecer a vice de Ciro Gomes a Aldo Rebelo, que foi ministro de Lula.

Modelo

O projeto da Secretaria da Segurança de Fortaleza, elaborado pelo vice-prefeito, Moroni é ambicioso, arrojado e deverá servir de laboratório para outras capitais brasileiras. Olhem os nomes: delegado Crisóstomo (Inteligência), Lineu Jucá (IJS) e coronel Soares para o Choque.

Fortalecendo

Em mensagem à população dos Inhamuns, o governador Camilo assegurou projetos para dezenas de municípios da área de influência do deputado Audic Mota (PMDB).

Apoio sério

O deputado Danilo Forte (DEM) diz apoiar projeto que tramita na Câmara, autorizando universidades públicas a oferecerem cursinhos pré-vestibulares, gratuitos, ministrados por seus alunos.

Indústria

Louve-se a inciativa de Danilo Forte e parabéns pela coragem de mexer num vespeiro. Só mesmo alguém com o DNA do velho Avelino Forte para agredir a indústria do vestibular.

Choque

É imperativo, econômico e indispensável a criação da Região Metropolitana da Ibiapaba. Mesmo que haja guerra com Sobral, que não quer perder influencia na região.

“Se os políticos e eleitores brasileiros nada aprenderam com o “show” vergonhoso dos presos e condenados da Lava Jato, teremos tudo a temer pelo nosso futuro”. Ministra Cármen Lúcia, presidente do STF.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Fernando Maia-oestado

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também