TV Jaguar

Postado em 11/01/2018 às 17:00:00

compartilhar

Ceará tem 5ª chuva de granizo em três semanas

Ceará tem 5ª chuva de granizo em três semanas

Fenômeno ocorreu na cidade de Russas, no interior do Ceará, nesta terça-feira (9). Eussas

 é a quinta cidade cearense a registrar o fenômeno da chuva de granizo desde dezembro de 2017. Junto com a chuva de 45 milímetros ocorrida nesta terça-feira (9), caiu pedra de gelo na cidade, na região do Jaguaribe.

O Jaguaribe foi a região que concentrou a maior parte das chuvas ocorridas nesta quinta, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cidade de Aracati teve a maior precipitação, com 67 milímetros.

Também choveu forte em Icapuí (50 milímetros), Barbalha (46), Jijoca de Jericoacoara (43), Crato (39) e Assaré (39).

Chuva de granizo

A formação do granizo não está obrigatoriamente ligada à presença de chuvas intensas. Conforme a Funceme, a presença de granizo em nuvens cumulonimbus é comum, já que as temperaturas no topo delas chega a -60°C, porém, ao cair, acaba passando para o estado líquido com a variação da temperatura.

Em regiões mais altas, como no caso da Serra dos Lopes, distrito de Parambu, a distância entre as nuvens é menor, tornando possível a percepção do fenômeno natural.

Previsão para os próximos dias

Tarde e noite desta quinta (11): tempo nublado com chuva no centro-sul e na serra da Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva ao longo do dia.

Sexta-feira (12): tempo nublado com eventos de chuva no centro-sul e na serra da Ibiapaba. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva.

Sábado (13): possibilidade de chuva no sul, região jaguaribana e no litoral. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado

 

 

Fonte: Tv Jaguar / G1-Ceará

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também