TV Jaguar

Postado em 25/01/2018 às 17:00:00

compartilhar

Edital de concurso para cartórios é lançado pelo TJCE com 223 vagas em todo o Estado

Edital de concurso para cartórios é lançado pelo TJCE com 223 vagas em todo o Estado

O concurso público para cartórios (notarial e registral) do Ceará oferece 223 vagas, sendo 149 por provimento e 74 por remoção. O edital (1/2018), publicado nessa terça-feira (23/01), é assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes. A seleção pública é destinada a graduados em Direito (faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação) ou quem exerceu atividade notarial ou de registro por, no mínimo, dez anos completos. Esses critérios servem aos casos de provimento. Já a remoção exige que o interessado seja titular de cartório por mais de dois anos. O documento garante, às pessoas com deficiência, oito vagas para provimento e quatro para remoção.

A definição das unidades reservadas para os que têm algum tipo de limitação será feita por meio de sorteio durante audiência pública, que ocorrerá no dia 20 de fevereiro deste ano, às 9h, no TJCE, em Fortaleza. A Comissão Organizadora é presidida pelo desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, do TJCE. A empresa responsável será o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). Edital Todos os detalhes da seleção pública de provas e títulos, como datas e prazos; endereços para envio de documentos; critérios de participação; conteúdo das provas; Comissão Organizadora; cartórios vagos; e recursos podem ser consultados no Diário da Justiça. Clique aqui para ver o edital e os anexos. Inscrições Para se inscrever, o candidato precisa ter nacionalidade brasileira, estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos, e estar quite com as obrigações militares (sexo masculino), além de conhecer e concordar com as regras do edital. O valor da inscrição é de R$ 200,00 No ato da inscrição, é necessário preencher ficha no site www.cartorio2018.tjce.ieses.org ou www.tjce.jus.br, e clicar no campo “Inscrições On Line”.

 

As inscrições seguem de 26/02 a 06/04 de 2018. Após a inscrição o candidato deve imprimir e pagar o boleto até 6 de abril. O resultado será divulgado até dia 20 de abril de 2018, quando o Diário da Justiça indicará os candidatos que tiveram a inscrição deferida, bem como os casos de indeferimento e os motivos. O documento de confirmação estará disponível após as 18 horas de 17 de maio próximo, sendo responsabilidade do interessado imprimir, conferir os dados e solicitar correção nas situações necessárias. Os candidatos deverão apresentar, à Comissão Organizadora, presencialmente, requerimento de inscrição definitiva, assinado e acompanhado de toda a documentação necessária. Isenção do pagamento. Os pedidos de isenção, conforme critérios legais, do pagamento da taxa de inscrição serão acompanhados do envio da documentação para o Ieses.

 

O resultado da análise dos pleitos sairá em 14 de março deste ano. Provas de título e oral Os documentos relativos à Prova de Títulos deverão ser encaminhados ao Ieses de 12 de novembro a 28 de novembro. Os nomes dos participantes da prova oral serão disponibilizados em 16 de janeiro de 2019. Provas Objetiva Local: Fortaleza Data: 20 de maio de 2018 (domingo) Duração: 4 horas Data, local e horário da audiência para identificação das provas: 4 de julho de 2018, no TJCE, às 9h Escrita e Prática Local: Fortaleza Data: 5 de agosto de 2018 (domingo) Duração: 5 horas Data, local e horário da audiência para identificação das provas: 11 de setembro de 2018, no TJCE, às 9h.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Diário do Nordeste

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também