TV Jaguar

Postado em 16/08/2016 às 16:00:00

compartilhar

Famílias de Potiretama realizam ocupação em Fazenda no município de Iracema

Famílias de Potiretama realizam ocupação em Fazenda no município de Iracema

Nesta segunda-feira, 15 de agosto de 2016 as 4:30 da manhã, trabalhadores e trabalhadoras da comunidade da Lapa, no município de Potiretama/CE, ocuparam a Fazenda Vazinha localizada no município de Iracema.

De acordo com informações repassadas a nossa redação, parte essa fazenda já foi indenizada em virtude da construção do Açude Figueiredo. A reivindicação dessas famílias é por direito ao acesso à terra, pois desde que foram expropriadas (tiradas de suas terras) em função da obra já supracitada, a aproximadamente 12 anos, vivem sem produzir!

As famílias também reivindicam que as terras remanescentes e que pertencem à união sejam concedidas a eles, para que assim possam desenvolver suas atividades e viver dignamente!

As famílias que ocuparam a fazenda contam com o apoio da Paróquia de Potiretama, do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens) e de membros das comunidades de Barros e Catingueirinha e objetivam com esse ato negociar com o Estado o direito à terra, como já lhes foi garantido em negociações passadas, porém não concretizadas!

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também