TV Jaguar

Postado em 03/02/2018 às 13:00:00

compartilhar

Promotoria de Quixeré promove audiência pública sobre prevenção do suicídio

Promotoria de Quixeré promove audiência pública sobre prevenção do suicídio

A Promotoria de Justiça de Quixeré, com a participação do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ), realizou na manhã desta sexta-feira (02/02), na Câmara dos Vereadores, uma audiência pública sobre “Prevenção do Suicídio”. Na ocasião, o professor Fábio Gomes, coordenador do Projeto de Apoio à Vida (Pravida), da Universidade Federal do Ceará (UFC), ministrou uma palestra sobre o tema. Estiveram presentes a promotora de Justiça titular da Comarca de Quixeré, Nara Rúbia Vasconcelos, o promotor de Justiça e coordenador do CAOPIJ, Hugo Mendonça, o prefeito de Quixeré, Raimundo Santiago Bessa, além de diversos secretários municipais, vereadores, profissionais da saúde e cidadãos em geral.

Segundo a promotora de Justiça Nara Rúbia Vasconcelos, o município possui altíssima incidência de suicídios e de doenças mentais, inclusive entre os jovens. “Por isso, é importantíssimo promover ações de prevenção e conscientização sobre o tema, além de fiscalizar o que o Poder Público faz no tema da Saúde Pública”, disse. Segundo ela, equipe do Cras procurou o apoio da Promotoria de Justiça para reforçar as ações no tema. “O nosso intuito hoje é de provocar os vereadores a criar uma lei para implementação de um Plano Municipal de Prevenção de Suicídios e nós vamos fiscalizar para que o Poder Público execute as ações planejadas”, destaca a representante do MPCE em Quixeré.

Um dos encaminhamentos do evento foi a criação de um grupo de trabalho, com 10 participantes, para construir a minuta do Plano Municipal de Prevenção do Suicídio. O primeiro encontro deste grupo acontecerá na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro. Está prevista ainda a realização de um curso para os integrantes deste grupo com o Prof. Fábio Gomes. “A reunião foi excelente, bastante representativa, com a presença do Prefeito e de muitos secretários municipais – de saúde, educação, cultura, assistência social – e todos participaram do começo ao fim e bem comprometidos. Saímos extremamente entusiasmados, pois consideramos que a audiência pública foi um sucesso”, disse Hugo Mendonça.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também