TV Jaguar

Postado em 09/02/2018 às 15:00:00

compartilhar

Escultor limoeirense Victor Pimentel é um dos destaques da Escola de Samba Vai-Vai em São Paulo.

Escultor limoeirense Victor Pimentel é um dos destaques da Escola de Samba Vai-Vai em São Paulo.

Em conversa por meio de rede social com o repórter Nilo Leite da TV Jaguar, o escultor limoeirense Victor Pimentel falou um pouco da sua trajetória artística profissional e o que  o levou direto ao carnaval paulista, para mostrar seus traços e habilidades profissionais, em um dos maiores carnavais de desfiles do Brasil. 

Vitor informou que iniciou na arte em 2004 quando fez o curso de cantaria (esculturas em pedra) com as mestras portuguesas, trabalhou como escultor em pedra numa empresa no RJ e na Carbomil, e como autónomo fez vários serviços como o Brasão de Limoeiro na fachada da Prefeitura e da República na Procuradoria do Trabalho do município de Limoeiro. A convite de Júlio Pitombeira, Victor começou a esculpir em isopor as cabeças dos bonecos da Panelada do Netinho, depois também da Buchada da Adélia e da Charanga do Leuzinho em Tabuleiro. Como autodidata, se tornou escultor retratista e em cerâmica fez os bustos de Seu Raimundo Saraiva, Dona Francinete Mendonça (mãe de Márcio Mendonça) e de Ednir Maia, fundador da Banda Styllus.

 

E por meio de uma comunidade de escultores na internet, recebeu o convite para ser um dos escultores da Escola de Samba Vai-Vai em São Paulo. Vitor afirma que, na Escola, fizeram um excelente trabalho em homenagem a Gilberto Gil e foram considerados pela presidência e diretoria da Escola, melhor equipe de escultores. Já estando certo o retorno em setembro para o carnaval do próximo ano.

O Desfile das escolas de samba de São Paulo começa nesta sexta-feira dia 09, e os limoeirenses que curtem o desfile realizados no sambódromo paulista, devem ficar atentos em casa aos detalhes e assistir, torcendo pela Escola Vai-Vai, de São Paulo e pelo nosso artista plástico limoeirense Victor Pimentel que está atuando na decoração da agremiação carnavalesca paulista.

A Vai-Vai entra na Avenida a partir de 1:45 da madrugada (horário de verão) de sábado para o domingo de carnaval.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite / Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também