TV Jaguar

Postado em 10/02/2018 às 11:00:00

compartilhar

Nutricionista Carlos Eduardo dá dicas de uma dieta equilibrada e saudável para o período de Carnaval.

Nutricionista Carlos Eduardo dá dicas de uma dieta equilibrada e saudável para o período de Carnaval.

O nutricionista Carlos Eduardo, dar dicas de uma dieta equilibrada, e alimentação saudável, e diz ainda quais são os fatores que preparam melhor o folião para o Carnaval. Carlos Eduardo trabalha em Limoeiro há quase dois anos, no ramo de nutrição, se formou pela Universidade de Fortaleza e trabalha como consultor, fazendo consultas e vendendo suplementação seja ela esportiva ou convencional.

Muitas pessoas têm se beneficiado com sua prática, de uma alimentação mais saudável, alimentação, equilibrada, vida reeducada, segundo Eduardo.

 

Já no tocante ao período de carnaval, ele diz que uma coisa que atrapalha muito o folião para que ele seja capaz de curtir o carnaval de uma forma um pouco mais equilibrada, é a velha e conhecida ressaca, a ressaca nada mais é do que o resultado de três fatores: desidratação severa, um exagero aí das funções metabólicas do fígado, esse fígado está metabolizando muito mais álcool do que ele costumava, além disso o álcool quando ele entra no fígado e é metabolizado ele é convertido em aldeído que é uma substância tóxica e por conta da substância ser tóxica ela sobrecarrega mais ainda as funções do fígado, e este conjunto de três fatores desencadeiam a velha e conhecida a ressaca.

Então o que o folião tem primeiro que evitar para que a ressaca não venha acontecer, ou se vier acontecer, não seja tão severa, é que tenha uma boa hidratação e acima de tudo sem exagerar no consumo de bebidas alcoólicas, porque se ele exagerar, não tem jeito, o organismo estará encharcado de substâncias tóxicas e vai desencadear de qualquer forma a ressaca. Então dois fatores principais são: hidratação e moderação no consumo de álcool, e aí antes de qualquer coisa também, uma alimentação muito equilibrada, e que ele venha de uma semana com uma dieta muito bem assistida e de uma reeducação alimentar muito bem-feita para que ele não chegue a esse ponto.

Se possível for é muito interessante que o folião faça uso sim de frutas, verduras e legumes, principalmente vegetais de verde forte para que ele possa desintoxicar o fígado. Alimentos que ajudam bastante a qualquer nesse fator hepatoprotetor. Existe também outro conjunto de alimentos que podem remediar essa questão do fígado, está lesionado intoxicado que é o chá que ele é combinado de dente de leão, cavalinha hibisco e salsaparrilha, esse chá também ajuda bastante nesse fator de desintoxicação do fígado. Ele é recomendado até para quem tem histórico de esteatose hepática que é essa presença um pouco mais exagerada de gordura no fígado, ele é muito recomendado para a pessoa também elimine o excesso de gordura.

Após você já está com uma ressaca muito agressiva, a primeira coisa que deve você deve fazer, é uma hidratação o mais rápido possível. Existem frutas que são fontes de carboidratos simples e também muito ricas em líquido por exemplo, a melancia, um suco de melancia com água de coco por exemplo, ela vai está lhe hidratando de uma forma muito rápida e ao mesmo tempo vai estar promovendo aí um aumento da glicose no seu organismo, facilitando com quem você reverta a situação da ressaca de uma forma mais rápida.

Pode se fazer o uso de frutas que é muito interessante, o café também, como é popularmente muito falado para quem está de ressaca, pois quem gosta de tomar um café forte e sente realmente uma melhora, é porque o café ele é uma substância extremamente antioxidante e isso é um dos fatores que ajudará você a limpar o organismo de diversas substâncias tóxicas que estão encharcando o seu organismo, justamente por isso que tem gente que consegue se dar bem com uso dele, além de ter cafeína que aumentar a disposição da pessoa, mesmo tendo o café um baixo nível de cafeína, de qualquer forma é muito satisfatório que a pessoa faça uso disso.

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também