TV Jaguar

Postado em 21/02/2018 às 17:00:00

compartilhar

Cáritas Diocesana comemora 60 anos de existência.

Cáritas Diocesana comemora 60 anos de existência.

De acordo com Aline Maia, agente Cáritas, as comemorações alusivas aos 60 anos de fundação da Cáritas Diocesana foram realizadas na cidade de Potiretama, pelo fato do município ser reconhecido como símbolo para a instituição, já que naquela cidade, a Cáritas Diocessana tem desenvolvido importantes ações junto às famílias de agricultoras e agricultores, cujos munícípes, segundo ela, são um grande exemplo de luta e de resistência. Aline Maia aproveitou o ensejo para expressar o seu sentimento de alegria e satisfação por fazer parte da história da instituição.

Conforme mencionou Angerliana Souza, coordenadora da Cáritas Diocesana, a instituição foi fundada em 1958, pela Diocese de Limoeiro do Norte, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores das comunidades, dos excluídos e do povo de uma forma geral. Ela reforçou a informação que, desde a sua fundação, a Cáritas Diocesana tem desenvolvido importantes ações, sempre tendo como foco principal, a essência da vida, da seca à enchente.

A coordenadora fez questão de salientar que a Cáritas costuma desenvolver as suas ações solidárias a partir de parcerias firmadas com outras instituições também envolvidas com práticas de ações solidárias e voluntárias. Angerliana Souza também comemora por fazer parte da história de 60 anos da Cáritas Diocesana.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também