TV Jaguar

Postado em 27/02/2018 às 17:05:00

compartilhar

Ano letivo da educação municipal de Quixeré iniciará em 12 de março.

Ano letivo da educação municipal de Quixeré iniciará em 12 de março.

Devido à problemas como greve de professores em reivindicação de seus direitos no ano passado, o ano letivo de 2017 da rede municipal de ensino básico da Prefeitura municipal de Quixeré só foi concluído em fevereiro de 2018, o que ocasionou com que o ano letivo de 2018 atrasasse, ficando o início das aulas para o dia 12 de março do corrente ano.

Em conversa com o Secretário de Educação Básica de Quixeré, Miécio Almeida informou que está tudo correndo dentro do planejado para que as aulas da rede municipal sejam realmente iniciadas no próximo dia (12), e observou que nenhuma escola do município será fechada, que mesmo havendo problemas, a política de nucleação tende a favorecer as comunidades e os estudantes.

Para 2018, o secretário revelou uma novidade, que é a ampliação da rede de escolas municipais com a inauguração de uma escola padrão MEC com 6 salas de aulas e todo o conforto para alunos, professores e servidores na comunidade de Vila Nova.

Ao ser questionado sobre o transporte dos alunos, Miécio informou que o mesmo é feito em partes, pelos amarelinhos (transporte padrão da educação), e que o transporte terceirizado que leva os estudantes das comunidades até o centro da cidade, será licitado no final de fevereiro. Quanto a merenda escolar, deverá ser licitada nos primeiros dias de março, de forma que dia 12 de março estejam todos prontos para o início das aulas no município de Quixeré.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também