TV Jaguar

Postado em 02/03/2018 às 06:00:00

compartilhar

Alto Santo vai sediar primeira fase dos I Jogos da Diversidade do Ceará

Alto Santo vai sediar primeira fase dos I Jogos da Diversidade do Ceará

A competição esportiva contará em sua primeira edição com aproximadamente 10 mil atletas(bissexuais, gays, lésbicas, homens e mulheres trans, entre outras orientações), de todo o Estado. A primeira fase será realizada em sete etapas regionais. Além de Alto Santo, a primeira fase terá ainda as subsedes: Sobral, Tamboril, Quixadá Crato, Iguatu e Maracanaú. Na segunda fase do evento, os vencedores disputarão a fase estadual em Fortaleza.

Os jogos da diversidade do Ceará têm o intuito de proporcionar aos cearenses a oportunidade de vivenciar a paz, a amizade, o respeito às diferenças e o bom relacionamento através de competições esportivas.

Os jogos contarão com quatro modalidades coletivas(Futsal, Vôlei, Handebol e Gaymada( versão diferenciada da tradicional queimada) e três individuais-lúdicas(arremesso de bolsa, corrida de saco e corrida de salto).

TREINAMENTO DA DELEGAÇÃO ALTOSANTENSE

Na noite do ultimo dia 28/02, as equipes de futsal feminino, futsal masculino e o voleibol, realizaram um intenso treinamento, para aprimorar o condicionamento físico e a parte tática.

A equipe de futsal feminino tendo à frente o treinador “Nina”, contará com doze atletas. “Temos um elenco bastante competitivo e que vem demonstrando bastante empenho nos treinamentos, vamos forte para essa competição”, disse o treinador Nina.

A equipe de voleibol masculino terá como técnico o experiente atleta Bruno Sousa, que participou outrora de diversas competições interestaduais pela equipe de Pereiro-Ce e agora vem pra somar junto ao elenco composto por 12 atletas de Alto Santo.

O futsal masculino é uma boa surpresa para os amantes do futsal, pois poderá marcar o resgate da seleção altosantense. “Estou muito empolgado com os 18 atletas que estão à nossa disposição, além de atletas experientes, temos grandes revelações que poderão se destacar ao longo da competição, sem falar que mesclamos jogadores da sede e zona rural, na qual temos atletas do Baixio Grande, Batoque e André Dias” falou o professor Marquinhos.

Esse evento que promete ficar pra história de Alto Santo, tem o apoio da Secretaria de Assistência Social, na pessoa de Dêinha Gadelha, que dia a dia vem acompanhando os trabalhos da delegação altosantense, bem como da prefeita Íris Gadelha, que vem dando total suporte para que a realização dessa competição seja um sucesso.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Rodolfo Lira-altosantonoticias

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também