TV Jaguar

Postado em 03/03/2018 às 07:00:00

compartilhar

Novo ambulatório feminino de Alto Santo tem recurso assegurado por Danilo Forte

Novo ambulatório feminino de Alto Santo tem recurso assegurado por Danilo Forte

Para garantir a implantação de um ambulatório feminino no Hospital e Maternidade Santa Rita de Cássia, em Alto Santo, o Governo Federal autorizou a liberação de R$ 299 mil que serão depositados na conta da Prefeitura. O valor é referente à emenda de autoria do deputado Danilo Forte (DEM-CE) para a aquisição de equipamentos e material permanente.

A destinação dos recursos acontece em atenção ao pedido da Prefeitura Municipal e a demanda da população, como explica o parlamentar. “Trabalhamos sempre em parceria com a prefeita Íris Gadelha que conhece bem as necessidades do seu povo e sabemos que ampliando o atendimento à saúde vamos garantir a melhoria da qualidade de vida das famílias”.

Com a emenda serão adquiridos monitores cardíacos, berços para recém-nascidos, detectores fetais, carros de curativos, câmara de esterilização, carro de emergência, suportes para soro, computadores e outros equipamentos.

O material vai possibilitar a criação do ambulatório feminino, como explica a prefeita de Alto Santo. “Esse recurso irá proporcionar a realização de um projeto de nossa gestão juntamente com o deputado Danilo Forte, ao qual agradeço todo o empenho. Alto Santo hoje é bem vista, bem acolhida e bem representada por ter o olhar atento do Dep Danilo. Agora podemos realizar o sonho de ter um ambulatório feminino no Hospital e Maternidade Santa Rita de Cássia”. Por dia, a casa de saúde atende, em média, 90 pacientes do sexo feminino não só de Alto Santo, mas também de municípios vizinhos como Iracema, Potiretama e Ererê.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também