TV Jaguar

Postado em 08/03/2018 às 17:00:00

compartilhar

Noite de reconhecimentos em Quixeré homenageará professores e alunos com a medalha Tia Salete

Noite de reconhecimentos em Quixeré homenageará professores e alunos com a medalha Tia Salete

A Secretaria de Educação do Município de Quixeré, na pessoa do Secretário, Miécio de Lima Almeida, apoiado pelo prefeito, Raimundo Santiago Bessa, e a coautoria dos agentes da Rede de Ensino Municipal, realiza, na noite da sexta-feira 09, a festa Solene para homenagear os professores e alunos do município, bem como as escolas que se destacaram com seus projetos e ações nos programas desenvolvidos durante o ano letivo de 2017, nos programas AGRINHO, PETECA (Programa de Educação Contra Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente), OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) e os alunos que foram agraciados com medalhas em nível: municipal, regional e estadual. (imagem de arquivo tvjaguar).

Esse momento tem sua maior expressividade quando homenageia-se, a Professora Maria Correia de Almeida e Silva, ou, como nós a conhecemos, Tia Salete. O alvitre da histórica educadora é uma retribuição em reconhecimento público a sua história de vida toda consagrada em defesa e cooperação direta à educação dos Quixereenses.

Maria Correia lecionou em Quixeré desde os 15 anos de idade, em substituição a seu pai que também era “mestre educador”. Trabalhou muitos anos na rede municipal, até conseguir a graduação em História pela UECE, quando passou a ensinar também na rede estadual. Nos anos áureos, desempenhou várias funções na Secretaria Municipal de Educação chegando a ser Secretária de Educação de Quixeré, onde impulsionou a modernização da educação na cidade.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também