TV Jaguar

Postado em 08/03/2018 às 07:00:00

compartilhar

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Comemorar subtende-se festejar, homenagear, celebrar certas datas as quais cabem essa distinção. Mas se estivermos atentos, hoje, que em todo o mundo é “comemorado” o Dia Internacional da Mulher aqui no Brasil, e creio boa parte do mundo, só ouvimos lamentações. As mulheres, injustamente, continuam sendo preteridas em relação aos homens no que se refere a salários, oportunidades e outras situações onde caberia igualdade de tratamento e que sejam destacadas pelos méritos pessoais, exclusivamente. Não há razões para que isso não seja observado em todos os campos. Isto, sem falar que o índice de violência que no nosso caso é extremo e intolerável. Mais grave é que a nossa Justiça se demonstra em alguns casos insensível a essa insustentável situação. Outro dia um condenado há 25 anos foi libertado após cumprir apenas nove anos e sob a alegação de “bom comportamento”... Um acinte! Um estímulo à violência insustentável! O que poderia ser exemplar - a condenação e cumprimento da pena integral - o bandido é privilegiado e está livre até para agir novamente como se lhe convenha.

Então que reflitamos. Não é só pedir privilégios, é exigir igualdade de tratamento humanitário. Que as representantes das mulheres no nosso Parlamento (no Senado de 81 senadores apenas 13 são mulheres e na Câmara de 543 apenas 54) não se restrinjam a exaltações do sexo feminino em si, ainda que cabidas, e pugnem não só para ampliação dessas representações no Parlamento como também por leis mais severas, inibitórias, para os que cometem violências contra as mulheres, pelo menos isto.

Por fim a ELAS o nosso reconhecimento por tudo que nos proporcionam; pela agradável companhia, pelo carinho, pelo partilhamento de atividades do lar; pelo esmero na criação e educação dos nossos filhos. Enfim, tudo de bom que proporcionam a todos, homens e mulheres. Reconheçamos os seus méritos antes mesmo de tecermos nossas críticas.

Abração em todas as mulheres posto que todas sejam dignas e nós, uns privilegiados, por tê-las ao nosso lado!!!

 

 

Fonte: Tv Jaguar / José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também