TV Jaguar

Postado em 22/03/2018 às 17:00:00

compartilhar

Tabuleiro do Norte: Parecer do TCE devolve contas do ex-prefeito Dinardo para votação na Câmara.

Tabuleiro do Norte: Parecer do TCE devolve contas do ex-prefeito Dinardo para votação na Câmara.

No ano de 2014, a Câmara municipal de Tabuleiro do Norte recebeu do antigo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), o parecer das contas de governo do ex-prefeito Raimundo Dinardo, exercício de 2010. No mesmo, os conselheiros foram unanimes em recomendar a desaprovação das contas, mas as vésperas de serem apreciadas em plenário, a secretária da Casa foi recomendada a devolver a documentação para TCM.
O fato é que o ex-prefeito Dinardo, recorreu da decisão do Tribunal e solicitou a nulidade do processo, alegando que não foi notificado, portanto não teve a oportunidade de se defender, sendo prontamente acatado pelo TCM, que através do Conselheiro Marcelo Feitosa, solicitou a devolução da documentação para análise e emissão de um novo parecer.

Mas passa 2014, 2015, 2016, sem qualquer decisão por parte do TCM e com a extinção definitiva deste tribunal em julho de 2017, os processos passaram para as mãos dos auditores e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que manteve desaprovada as contas do ex-prefeito de Tabuleiro do Norte, negando a nulidade pedida por Dinardo.

As informações chegadas a nossa redação, dão conta de que a vereadora Lindalva Batista Linhares, Presidente da Câmara municipal de Tabuleiro do Norte, já está de posse da documentação expedida pelo TCE, e dispõe de até 60 dias para análise dos vereadores e colocar as contas do ex-prefeito em discussão e votação no plenário do legislativo municipal.

Para derrubar o parecer do Tribunal e aprovar as contas de governo do ex-prefeito Raimundo Dinardo exercício 2010, serão necessários que dois terços dos 13 parlamentares em exercício da função, ou seja, 09 vereadores, votem contra o parecer do TCE. Agora resta aguardar como irão se posicionar os vereadores de Tabuleiro, se confirmam ou rejeitam o parecer do TCE.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também