TV Jaguar

Postado em 06/04/2018 às 15:00:00

compartilhar

IFCE realiza audiência pública em Tabuleiro do Norte

IFCE realiza audiência pública em Tabuleiro do Norte

O Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte, realiza, nesta quinta-feira (12), às 14h, audiência pública com a finalidade de escolher quais cursos deverão ser implantados pela unidade nos próximos anos. Na ocasião, a comunidade, os representantes de organizações da sociedade civil e as autoridades são convidados a participarem ativamente, apontando contribuições para a expansão do ensino público federal e apresentando demandas em consonância com a realidade da região e do campus.

A realização da audiência pública é uma das etapas previstas para anteceder a criação de qualquer curso. Trata-se de um momento no qual serão expostos os estudos realizados pelo campus, detalhando aquelas formações profissionais que apresentam viabilidade de serem ofertadas.

Após a apresentação, a comunidade é convidada a participar, abrindo espaço para contribuições. Ao final, a proposta é colocada em votação. Caso seja referendada, o campus passa para a próxima etapa, que diz respeito à elaboração do projeto pedagógico do novo curso.

Conforme a legislação em vigor, 50% da oferta de vagas deve ser para cursos técnicos, prioritariamente na modalidade integrado, e 20% para cursos de Licenciatura. Atualmente, 100% dos cursos já ofertados pelo campus Tabuleiro do Norte são técnicos, sendo eles: Administração (subsequente), Manutenção Automotiva (subsequente e integrado), Petróleo e Gás (integrado) e Soldagem (subsequente).

Na última audiência pública, realizada pela unidade do IFCE em Tabuleiro do Norte em agosto de 2017, a comunidade referendou a criação dos cursos técnicos em Eletromecânica, em Automação Industrial e em Administração, assim como o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Segundo o professor Sildemberny Souza, diretor-geral do campus Tabuleiro do Norte, a participação da população é essencial, tendo em vista os anseios por qualificação e por melhorias na qualidade de vida por meio da educação. "Toda a população tabuleirense e jaguaribana está convidada a participar deste momento", reforça. 

MAIS INFORMAÇÕES

Audiência pública no campus Tabuleiro do Norte

Quando: 12 de abril, às 14h

Onde: Auditório do campus

Mais informações: 85.3401.2282

 

 

Fonte: Tv Jaguar / IFCE-TB

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também