TV Jaguar

Postado em 09/04/2018 às 16:00:00

compartilhar

Chuvas deixam crateras nas Ruas do Jardim de São José e Ramal de Flores em Russas

Chuvas deixam crateras nas Ruas do Jardim de São José e Ramal de Flores em Russas

Comunidades pedem medidas de emergência que garantam o trânsito de pessoas e veículos.

A mesma chuva que chegou trazendo alegria e fartura para os produtores, principalmente aqueles que residem nas comunidades rurais, também traz transtornos aos moradores das várzeas e caatingas no que se refere a mobilidade, bem como aumenta a responsabilidade dos executivos municipais que tem como obrigação garantir a estas pessoas o mínimo que é o direito de acessar a cidade e retornar para casa em segurança.

O fato é que há quase uma década, o nordeste do brasil e em especial o vale do Jaguaribe, não recebia chuvas de inverno como as que vem caindo no ano de 2018, o que fez as administrações relaxarem visto que os danos causados pelas poucas chuvas podiam serem concertados apenas nos meses de verão.

Este ano a coisa é bem diferente. Na comunidade de Ramal de Flores, assim como em Jardim de São José e tantas outras no município de Russas.

A comunidade não pode esperar que o concerto seja feito apenas no verão, pois em certos casos, as erosões tomam a estrada por completa ou a entrada das residências com valetas de cerca de 1 metro de profundidade.

Falando a nossa reportagem, moradores e lideranças comunitárias ressaltaram que realmente este não é o momento de fazer estradas carroçáveis, mas uma medida paliativa em caráter de urgência a Prefeitura e seus parceiros tem a obrigação de tomar no sentido de garantir a integridade física e patrimonial daqueles russanos que também são pagadores de impostos.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também