TV Jaguar

Postado em 10/04/2018 às 16:20:00

compartilhar

Governador anuncia autorização para nível médio e superior para Concurso Pefoce/CE

Governador anuncia autorização para nível médio e superior para Concurso Pefoce/CE

Durante o discurso na aula inaugural da 4ª turma de aprovados do Concurso Público para ingresso na Polícia Militar do Ceará, o governador Camilo Santana anunciou que será realizado o concurso para Perícia Forense do Estado do Ceará ainda em 2018.

“A Pefoce é a polícia científica que faz todo o trabalho de análise para as investigações. Nós temos uma das melhores polícias forenses de todo o país. Temos equipamentos modernos, uma equipe altamente equipada. Vamos lançar edital e abrir concurso para novos profissionais já para esse ano”, revelou.

O Governo cearense já está com cinco concursos confirmados para este ano. São eles para: a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Secretaria de Cultura, Professores, Polícia Civil e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O concurso da Pefoce é o sexto anunciado pelo governo.

Sobre a Pefoce CE

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi criada em 07 de janeiro de 2008, por meio da Lei Nº 14.055, e instituída através do Decreto 29.304 de 30 de maio de 2008. Em sua criação como órgão técnico-científico vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), obteve independência Administrativa, Financeira e Patrimonial e incorporou as atividades dos extintos Instituto de Identificação (II), Instituto de Criminalística (IC) e Instituto de Medicina Legal (IML), além da criação do Laboratório de Perícia Forense.

Hoje, a Pefoce possui um corpo funcional formado por aproximadamente 400 (quatrocentos) servidores entre peritos, peritos auxiliares, auxiliares de perícia e corpo administrativo, que estão lotados em 08 (oito) sedes, sendo 02 (duas) na capital e 06 (seis) em núcleos existentes no Interior do Estado (Sobral, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, Canindé, Iguatu e Tauá).

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também