TV Jaguar

Postado em 16/04/2018 às 17:30:00

compartilhar

SUTRAN: Limoeiro foi contemplado com 30.000 m² de asfalto sinalizado no programa Sinaliza Ceará.

SUTRAN: Limoeiro foi contemplado com 30.000 m² de asfalto sinalizado no programa Sinaliza Ceará.
Hilário Andrade (suoerintendente SUTRAN)

O governo do Estado do Ceará através dos programas de segurança pública, vem colaborando com os municípios principalmente no que se refere à fiscalização e segurança do cidadão no trânsito. Um exemplo claro de esforço é a implantação de mais de 600 câmeras de monitoramentos nas cidades cearenses com população superior a 50.000 habitantes.

Na região do Médio Jaguaribe, as câmeras já foram instadas em Limoeiro do Norte e Russas. Esta última também conta com barreiras eletrônicas que passaram a funcionar desde a sexta-feira 13 de abril, na principal Avenida da Cidade, fazendo o monitoramento em tempo real, da velocidade e multando os motoristas e condutores mais apressados.

Falando a nossa reportagem, o superintendente da SUTRAN (Superintendência Municipal de Trânsito de Limoeiro do Norte), Hilário Andrade contou que o município foi contemplado pelo governo do estado, com 30.000 m² de asfalto sinalizado, no valor de R$ 120.000,00, como parte do programa Sinaliza Ceará, para restaurar a sinalização horizontal e vertical no centro da cidade, o que deve ocorrer ainda em 2018. Segundo Hilário, o projeto para a implantação de lombadas elevadas no centro da cidade visando a redução da velocidade e a segurança dos transeuntes, está na mesa do secretário de finanças do município, para seguir os tramites necessários a execução.

O chefe da SUTRAN ainda adiantou que um projeto amplo de aquisição de foto/sensores que deverão serem instalados em todos os semáforos da cidade, está em tramitação no DETRAN/CE, o que deverá coibir a transposição de sinais fechados, o abuso de velocidade e a prática de direção perigosa, além de evitar as polêmicas envolvendo os agentes de trânsito.

Questionado sobre o apoio para que esse projeto chegue no município o mais rápido possível, Hilário observou que o mesmo está aos cuidados da deputada Gorete Pereira, que também tem interesse nesse projeto.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também