TV Jaguar

Postado em 18/04/2018 às 16:50:00

compartilhar

Câmara de Russas suprime grande expediente e sede a tribuna a sociedade local.

Câmara de Russas suprime grande expediente e sede a tribuna a sociedade local.
câmara de Russas

A sessão ordinária da Câmara municipal de Russas, realizada na manhã da terça-feira 18 de abril, sob a presidência do vereador Francisco Amarílio Ribeiro, ocorreu um pouco diferente das de costume, isso porque mesmo fazendo os requerimentos escritos e verbais como é de costume, e usando o espaço do grande expediente para fazer as defesas das proposituras, bem como a ocorrência das leituras da pauta da ordem do dia, os vereadores não usaram a tribuna no grande expediente.

Este espaço foi cedido ao professor Leudo Xavier, diretor do Lar Santa Rita (casa que cuida de idosos em Russas), e ao secretário de meio ambiente da Prefeitura de Russas, Sávio Amaral Santiago.

Usando o espaço anteriormente solicitado a mesa diretora, Sávio Santiago explanou a respeito da viagem que fez ao estado de Santa Catarina, onde em conferência com prefeitos e secretários daquela região, trataram de politica de resíduos sólidos, enfatizando que a solução para esse problema passa diretamente pela educação das pessoas, que terão com saldo saúde e qualidade de vida.

Aprovado na hora pelo plenário, a tribuna foi concedida ao diretor do Lar Santa Rita, Professor Leudo Xavier, que usou esse espaço para falar das dificuldades financeiras que a entidade vem enfrentando por motivos diversos. Na oportunidade, ele falou dos projetos de arrecadação do lar de idosos, e da importância da casa para as pessoas desamparadas no município e cidades vizinhas como Quixeré e Jaguaruana.

Também sobre esse tema, o vereador Francisco Maurício Martins, requereu da Prefeitura municipal que retomasse a ajuda financeira para a entidade, passando dos anteriores R$ 1.500, para R$ 2.000, bem como assumir as contas de água e energia. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também