TV Jaguar

Postado em 19/04/2018 às 17:00:00

compartilhar

Quixeré e SENAR-CE investem na formação das crianças com o Programa AGRINHO e eu sou Cidadão

Quixeré e SENAR-CE investem na formação das crianças com o Programa AGRINHO  e eu sou Cidadão

Na segunda feira (16), a prefeitura municipal de Quixeré, através das secretarias de Assistência Social, Educação Básica, e outras, reuniram colaboradores, professores, alunos e a sociedade em geral, na quadra da Escola Municipal Raimundo Nonato de Sena, onde foram lançados o Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, e o Programa AGRINHO de iniciativa do SENAR-CE e o Programa Cidadão Amigo da Leitura, com o intuito de despertar nos jovens o prazer pela leitura.

Falando a nossa reportagem, Miécio Almeida, secretário de educação básica de Quixeré, contou que paralelamente ao ensino curricular nas escolas, os programas como PETECA, AGRINHO, De Bem com a Vida e outros, são importantes porque envolve a comunidade como um todo, despertando nas crianças e adolescentes o senso crítico e de responsabilidade. Já as crianças de creche o secretário explicou que estas também estão sendo trabalhadas através de programas pedagógicos da Editora Aprender.

Também em entrevista, Eliete Fernandes, primeira dama e secretária de Assistência Social, destacou que a responsabilidade da gestão sobre as crianças do Quixeré é muito grande e observou que mais de 600 crianças de 3 a 6 anos foram contempladas com mochilas escolares naquele dia o que era incentivo para que estas crianças tenham a cada dia mais vontade de ir as escolas.

O prefeito Raimundo Santiago Bessa explicou que tudo que investir na educação e nos programas voltados para o bem estar da criança ainda é pouco, frisando que desde o primeiro ano de mandato, Quixeré vem contabilizando grandes conquistas na educação, alcançando o verde escuro em quase todo o município graças ao esforço de todos que fazem a educação, desde o secretário até o porteiro de escola. O prefeito concluiu dizendo que sua satisfação seria poder manter as crianças o dia todo na escola.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também