TV Jaguar

Postado em 23/04/2018 às 06:00:00

compartilhar

Vereadores de Quixeré temem que a água do Açude Castanhão volte a abastece a região metropolitana

Vereadores de Quixeré temem que a água do Açude Castanhão volte a abastece a região metropolitana

O questionamento foi feito pela vereadora Francileide que expressou sentimento de preocupação com a possibilidade das águas acumuladas no açude Castanhão serem novamente direcionadas para o abastecimento de grandes empresas da capital. Na visão da parlamentar, alguma coisa deve ser feita para evitar que a população do baixo Jaguaribe volte a enfrentar problemas por escassez de água.

O vereador e presidente Seu João, considerou plausível a indignação da parlamentar. Na visão de João Batista de Araújo, o Governo do Estado devem desenvolver alguma ação que possibilite que o fornecimento de água para a capital e região metropolitana seja feito por lá mesmo.

O presidente da Câmara Municipal defendeu a ideia de um movimento popular envolvendo vereadores de todas as cidades do baixo Jaguaribe, como intuito de impedir que o Açude Castanhão torne a mandar água para o consumo das grandes empresas da capital.

Enquanto isso, o vereador José Fagner de Brito reivindicou do chefe do executivo municipal a recuperação da Estrada da Fruta, no trecho compreendido entre Lagoinha e Bom Sucesso.

O parlamentar também reivindicou a recuperação da Estrada da Botica e a contração de um médico para o PSF da comunidade de Lagoa da Casca, já que médica que lá prestava o serviço já afirmou que não mais voltará a atender no referido posto de saúde.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também