TV Jaguar

Postado em 27/04/2018 às 17:00:00

compartilhar

Quixeré: fiéis de Lagoinha reclamam da poluição sonora nos horários das missas.

Quixeré: fiéis de Lagoinha reclamam da poluição sonora nos horários das missas.

Na sessão ordinária da Câmara municipal de Quixeré, realizada na sexta-feira (27), o tema esteve em evidência através do vereador Irmão Dedé que no primeiro expediente do legislativo municipal expressou a insatisfação dos fiéis pertencentes a Igreja católica que costumam frequentar as missas no templo do distrito de Lagoinha.

De acordo com relato do parlamentar, os religiosos reclamam do alto volume do som dos paredões, cujos proprietários costumam frequentar os estabelecimentos comerciais no entorno da Igreja, tornando-se quase impossível a realização das celebrações. Irmão Dedé aproveitou o ensejo para pedir a compreensão tanto dos proprietários de estabelecimentos como dos frequentadores do local para que a situação seja contornada de forma amigável sem que haja prejuízos para nenhuma das partes envolvidas na questão.

O Padre Marcos, Pároco do distrito de Lagoinha concedeu entrevista à Tv Jaguar e falou da insatisfação dos fiéis que costumam frequentar ao templo. O Padre reconhece que o problema é antigo, que na referida Paróquia pode-se encontrar alguns documentos assinados pelo seu antecessor, onde o mesmo já pedia providências para o problema relativo a poluição sonora no entorno da Igreja.

O reverendo salientou que a Igreja espera que, tanto os comerciantes como os proprietários de som automotivo que costumam frequentar ao local sejam sensíveis a causa e busquem uma maneira adequada para que as missas continuem acontecendo sem que os fiéis se sintam incomodados. Padre Marcos reforçou que espera a vigência da Lei do Silêncio já aprovada pelos parlamentares Quixereenses.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também