TV Jaguar

Postado em 02/05/2018 às 05:00:00

compartilhar

1º de Maio Unificado reuniu lideranças politicas, sindicais, classistas e da sociedade em Tabuleiro do Norte

1º de Maio Unificado reuniu lideranças politicas, sindicais, classistas e da sociedade em Tabuleiro do Norte

Nesse 1º de maio de 2018, diversas frentes sindicais, entidades de classe, partidos de oposição ao governo Michel Temer, trabalhadores rurais e da indústria, setores da igreja católica e pessoas de bem em todo o Brasil, se reuniram em grandes manifesto popular, denominado de 1º de Maio Unificado, e foram as ruas cobrar dos poderes constituídos, seus direitos e respeito a democracia.

Na região Jaguaribana, o 1º de maio unificado aconteceu na cidade de Tabuleiro do Norte, reunindo sindicalistas, trabalhadores, lideranças politicas e comunitárias do Médio, Auto e Baixo Jaguaribe, que se concentraram na comunidade da Vila de Zé Mendes, na entrada da cidade dos Caminhoneiros.

Munidos de faixas, cartazes, apitos e muita disposição, os manifestantes saíram pelas principais Ruas da cidade, regidos por gritos de ordem como “Fora Temer Fora Temer”, “Nenhum Direito a Menos” e “Povo Consciente Lula Presidente”. Cobrando o fim da reforma trabalhista, a segurança dos direitos adquiridos e a liberdade do ex-presidente Lula.

Chegando a sede do SIMSEP (Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Tabuleiro do Norte), a palavra foi concedidas a todos aqueles que podiam e queriam se pronunciar, dentre eles, o presidente do SIMSEP, Antônio Marcos, o diretor da FAFIDAM UECE, Dr. João Rameres, o secretário da SDA, Dedé Teixeira, Josué do sindicato dos trabalhadores rurais de Russas e o vereador Raimundo Lucieudo Sena.

Igualmente aos demais, os oradores relataram sobre golpe de 2016, que derrubou a presidente Dilma, a retirada de diretos dos trabalhadores, a intransigência do poder judiciário por oportunidade da prisão de Lula e pediram a libertação do ex-presidente.

VEJA VÍDEO

Depois da caminhada enfadonha e dos pronunciamentos de revolta, o ato foi encerrado com um farto almoço servido a todos os presentes, e o balanço gostoso do forró pé de serra de Ari Som e Banda.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também