TV Jaguar

Postado em 10/05/2018 às 10:00:00

compartilhar

Repercute na Câmara a morte de um senhor de 63 por falta de atendimento em hospital de Limoeiro do Norte.

Repercute na Câmara a morte de um senhor de 63 por falta de atendimento em hospital de Limoeiro do Norte.

O senhor José Arisio de Sousa de 63 anos, morador da comunidade de Mororó, distrito de Bixopá, foi levado até o Hospital Dr. Deoclécio Lima Verde, por familiares, após passar mal por volta das 7:00h da manhã de quarta feira dia 09 de maio. Ao chegar no hospital o levaram para dentro das dependências do referido hospital, porém foi dito por profissionais do atendimento que deveria o mesmo, passar por uma triagem até ser atendido por um médico.

Segundo o filho do senhor José Arisio, o jovem José Ribeiro, seu pai veio a óbito, por não ter tido atendimento necessário para que pudesse sanar a situação em que o mesmo estava sofrendo, que ainda segundo ele quando foi dada entrada no hospital, já passando das 9:00h da manhã, segundo ele, seu pai já havia falecido.

Ainda de acordo com o filho do falecido, um tio dele estando no hospital na ocasião, fez uma ligação telefônica para o vereador Heraldo Holanda, do município de Limoeiro, tudo isso antes de se confirmar o óbito. Vale ressaltar que só apenas com a presença do referido vereador, que teria feito intervenções em nome da família, de forma veemente e incisiva, e que só após a atitude do vereador em salvar a vida do senhor José Arisio, o referido teria recebido o atendimento.

O filho disse ainda que o médico plantonista não fez o atendimento ao senhor José Arisio, e que o mesmo estava com fortes dores, ficando deitado no acento do carro que o levaram. Disse ainda que a alegação do não atendimento a tempo, por parte de profissionais do hospital, é porque deveriam priorizar pacientes com vômitos, diarreia e febre.

Na sessão da Câmara Municipal de Limoeiro desta quinta-feira 10 de maio, no uso da tribuna, o vereador Heraldo Holanda, lamentou profundamente, o falecimento do senhor Jose Arisio, por negligencia no atendimento, por parte de profissionais de saúde do Hospital Dr. Declínio Lima Verde de Limoeiro do Norte.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também