TV Jaguar

Postado em 11/05/2018 às 16:20:00

compartilhar

Dia D de mobilização para vacinação contra influenza é neste sábado (12)

Dia D de mobilização para vacinação contra influenza é neste sábado (12)

Sábado, 12 de maio, é o Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2018. No Ceará, 2.388 postos fixos e 1.110 postos volantes de vacinação deverão funcionar para garantir a imunização exclusivamente das pessoas pertencentes aos grupos prioritários da campanha – idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas e gestantes, mulheres até 45 dias após o parto.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Em Fortaleza, o Centro de Saúde Meireles, da Secretaria da Saúde do Ceará, e os 110 postos de saúde da Prefeitura funcionarão das 8 às 17 horas.

A coordenadora estadual de imunizações, Ana Vilma Leite Braga, reforçou a importância das pessoas que estão dentro de um dos grupos prioritários procurarem um posto de vacinação para se vacinar.

Nesta sexta-feira (11), o Ceará recebeu o sexto repasse de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde, com 372.620 doses, 16% do total previsto. Nos repasses anteriores, o Estado recebeu e já enviou aos municípios 1.590.460 doses da vacina, 68% do total. O Ministério da Saúde programou sete repasses de doses da vacina a todos os estados até 25 de maio.

O Ceará é um dos estados do país que mais vacinou contra a influenza nesta campanha, com cobertura vacinal de 40,96% da população dos grupos prioritários até o início da tarde de quinta-feira (10).

Em todo o Estado, deverão se vacinar, até 1º de junho, quase 2,3 milhões de pessoas. Para alcançar a meta mínima estabelecida pelo Ministério da Saúde para os grupos prioritários que contam para a contagem da cobertura vacinal, deverão se vacinar 90% da população dos grupos prioritários.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também