TV Jaguar

Postado em 14/05/2018 às 15:00:00

compartilhar

Equipe técnica do SAAE e autoridades do município visitam obras de Estação de Tratamento em Limoeiro

Equipe técnica do SAAE e autoridades do município visitam obras de Estação de Tratamento em Limoeiro

O superintendente do SAAE Valdo Lemos, esteve no sábado dia 12 de maio de 2018, juntamente com a primeira dama do município, a senhora Arivan Lucena, o secretário de infraestrutura Ítalo Diógenes, e a equipe técnica do SAAE visitando a execução dos trabalhos que estão sendo realizados, na estação de tratamento de água, nas proximidades do seu Manoel Conrado, trabalho esse que visa melhorar a qualidade da água a ser distribuída para os usuários do SAAE, na região do Bixopá e comunidades agregadas ao complexo do sistema de abastecimento.

Obra esta, que trará grandes benefícios as comunidades mencionadas, não apenas no acesso a água que cada cidadão terá em sua residência, como também saúde em sua porta, por se tratar de água tratada de qualidade para o uso diverso de todos. 

Pelos dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS – ano base 2015), o país ainda tinha 34 milhões de brasileiros sem acesso a água, mais de 100 milhões de pessoas sem coleta dos esgotos e somente 42% dos esgotos eram tratados. Isso significa que, ainda temos um enorme desafio para que o saneamento básico e os benefícios desses serviços cheguem a todos os brasileiros, porém, podemos notar mudanças significativas nos índices de saneamento no país.  

Segundo dados do estudo “Benefícios Econômicos e Sociais do saneamento para o Brasil”, realizado pelo Instituto Trata Brasil, a parcela da população brasileira com acesso aos serviços e benefícios de distribuição de água tratada passou de 81,7% em 2005 para 83,3% em 2015.

Isso significa que, nesses dez anos, 26,4 milhões de brasileiros conquistaram o acesso a esse serviço fundamental e humanitário. 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jucelino Castro/ www.tratabrasil.org.br

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também