TV Jaguar

Postado em 22/05/2018 às 07:00:00

compartilhar

400 títulos de terra foram entregues em Iguatu para agricultores familiares

400 títulos de terra foram entregues em Iguatu para agricultores familiares

400 títulos de terra serão entregues em Iguatu para agricultores familiares O Governo do Ceará através do Instituto do Desenvolvimento do Ceará (Idace) em parceria com a Prefeitura Municipal de Iguatu, entregam nos próximos dias 400 títulos de terra para agricultores familiares do município.

Segundo o prefeito Ednaldo Lavor, será um passo importante para a conquista da cidadania do homem do campo e da mulher, além de um instrumento efetivo de combate à extrema pobreza.

“O documento significa a posse da terra e a garantia de novos recursos e ações para o meio rural”, aponta o prefeito.

Para o secretário da Agricultura de Iguatu, Hildernando Barreto, a entrega de títulos incentiva o desenvolvimento agrário do município e amplia as condições de vida no campo. "Estivemos na sede do Idace com a deputada estadual Mirian Sobreira e essa conquista teve a participação dela", disse o secretário.

A solenidade de entrega deve contar com participação do secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e do superintendente do Instituto do Desenvolvimento do Ceará (Idace), Cirilo Pimenta.

Parceria O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Idace, com o Governo Federal, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, da Casa Civil da Presidência da República.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Lindomar Rodrigues

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também