TV Jaguar

Postado em 23/05/2018 às 15:00:00

compartilhar

Cobra (Jiboia) de Dois metros de comprimento capturada por Bombeiros Militar de Limoeiro do Norte.

Cobra (Jiboia) de Dois metros de comprimento capturada por  Bombeiros Militar de Limoeiro do Norte.

A composição do Corpo de Bombeiro Militar de Limoeiro do Norte, foi acionada na manha da quarta-feira 23, por volta das 9h30, para uma operação destinada realizar a captura de cobra (Jiboia) no Sítio Milagres, Zona Rural do município.

Conforme mostram a imagem da cobra sustentada pelos agentes da operação, mede aproximadamente Dois Metros de comprimento.

A cobra captada tem como nome cientifico é boa constrictor, ou jiboia, como é popularmente chamada. Pertence à família Boidae, é uma das maiores serpentes do mundo, sendo a segunda maior serpente do Brasil, podendo atingir cerca de 4 metros, pesar até 40kg e viver cerca de 30 anos.

Essa serpente ocorre por quase todo território nacional, tem como sua preferência as matas, cerrado e caatinga. É uma serpente semi-aborícola, ou seja, vive em árvores e no chão, tendo essa mudança de acordo com as condições do ambiente, seja por oferta de alimento ou condições climáticas.
Muitas pessoas pensam que a cobra jiboia tem veneno, porém elas não possuem, matam suas presas por constrição, que nada mais é do que, uma mordida rápida seguida por ”abraço” apertado, sufocando sua presa até à morte.

A guarnição que desenvolveu a operação, estava composta pelos Sargento Costa Jr, Cabos Freitas, Éder, Gazzineu e dos soldados De Oliveira e Diego.

 

 

Fonte: Tv Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também