TV Jaguar

Postado em 26/05/2018 às 08:00:00

compartilhar

Psicanalista cearense promove Projeto Bem Viver nas Escolas Públicas do Vale do Jaguaribe

Psicanalista cearense promove Projeto Bem Viver nas Escolas Públicas do Vale do Jaguaribe

A Psicanalista Clínica, Anny Chirley Silva Soares, criou o PROJETO BEM VIVER: EDUCAÇÃO E PREVENÇAO EM SAÚDE MENTAL E EMOCIONAL NAS ESCOLAS (HIPNOSE – PSICANALISE – PNL), na qual a escola Allysson Paulinelli, em Limoeiro do Norte, foi contemplada. Assim, de forma voluntaria, a professora e psicanalista oferece clinica social psicanalítica gratuita para pais, professores e gestores além de mensalmente realizar palestras sobre temas pertinentes ao projeto. A importância da ideia está na possibilidade de capacitar os professores, pais, responsáveis e até a comunidade com competências socioemocionais, e então contribuir para diminuir o estresse, e promover um desenvolvimento saudável da psique, atrelada a uma maior capacidade para lidar com as emoções.

Além disso, permitirá aos envolvidos a adoção de ferramentas que irão ajudar na sua auto-gestão emocional, criando um espaço de reflexão e mudanças onde possam essencialmente refletir sobre o que é BEM VIVER. No campo educacional publico as escolas não contam com meios de prevenção, grupos de tratamentos ligados a problemas emocionais. Um espaço que acolha os profissionais, pais e comunidade faz-se pertinente no sentido de dar atenção a tais problemas. Havendo o acolhimento, cria-se a possibilidade de reversão do quadro emocional dessas pessoas com a melhoria da qualidade de vida seja qual for o espaço em que as mesmas estiverem inseridas.

Através da conversa/escuta , críticas construtivas, ressignificação como faz a psicanalise / hipnose e PNL, é que podemos construir uma revitalização do desejo de ensino e aprendizagem. As sessões de psicanálise são indicadas a todos aqueles que, além de desejar uma cura para o seu sofrimento, esteja disposto a refletir sobre sua história. A abertura do projeto foi em março deste ano com o Workshop: Automotivação e Detox emocional com Técnicas da PNL. Assuntos relacionados à Psicossomática, Inteligência emocional, ansiedade, depressão e suicídio também serão pautas desse projeto.

Cabe destacar que a professora, psicanalista e hipnoterapeuta Anny Chirley é a primeira no Ceará a criar o projeto e a levar esse apoio a escola, como também a primeira no Vale do Jaguaribe a trabalhar com Hipnose, Psicanalise e Programação Neurolinguística (PNL), área na qual vem se destacando . A mesma possui varias formações em Hipnose e é Practitioner em PNL , além de mestre em formação de formadores pela Universidade de Granada ( Espanha ).

 

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também