TV Jaguar

Postado em 25/05/2018 às 19:00:00

compartilhar

Dia do Trabalhador Rural é lembrado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Limoeiro.

Dia do Trabalhador Rural é lembrado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Limoeiro.

Hoje dia 25 de maio, é o dia do trabalhador rural, dia para falar das conquistas das dificuldades, mas claro principalmente das conquistas, e que realmente tem o que comemorar hoje. Falar um pouco sobre isso, e comemorar o dia do trabalhador rural, falando também do movimento sindical que é uma glória, porque o movimento sindical tem sido uma arte de fazer com que o trabalhador rural, tenha seus direitos adquiridos e conquistados, postos em prática.

Quando se fala em trabalho rural, é preciso focar muito a questão do trabalhador, que a mulher foi a responsável direta pela agricultura, enquanto o esposo saia para caçar e pescar, ele sai muitas vezes ele não voltava. E aí ela começou a cozinhar os grãos e fazer com que a família se alimentasse, para não deixar os filhos morrer. Então a agricultura deve muito a mulher trabalhadora rural, trabalhador e trabalhadora rural esse dia de suma importância para o desenvolvimento da agricultura familiar.

Se toda categoria existe o seu dia, nada mais justo do que ter o dia do trabalhador rural, para a gente comemorar e agradecer a eles, que põe a comida na mesa da população brasileira. Isso é de suma importância, então a gente agradece muito a comunicação nos visitar e levar aí essa mensagem a quem é agricultor e agricultura e a quem não é agricultor, reconhecer que esse homem do campo é quem realmente faz com que as pessoas se alimentem, e tenham uma sobrevivência digna para viver, praticar seu esporte, lazer cultura e qualquer coisa que vai fazer, você tem que pelo menos se alimentar três vezes ao dia. Lucas Mendes (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais) em Limoeiro do Norte-CE.

Origem do Dia Nacional do Trabalhador Rural
A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída no Decreto de Lei nº 4.338, de 1º de Maio de 1964. No dia 25 de Maio de 1963, falecia o deputado federal Fernando Ferrari (1921-1963), um dos políticos mais engajados na luta dos trabalhadores rurais por seus direitos e questões sociais. A morte de Fernando se transformou em uma data símbolo para os profissionais da categoria.

Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari, em homenagem ao parlamentarista que lutou pelos direitos destes trabalhadores.

Assista Matéria Completa:

 

 

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também