TV Jaguar

Postado em 05/06/2018 às 16:40:00

compartilhar

Sem Tetos do bairro Antônio Holanda participaram de nova reunião em defesa da moradia.

Sem Tetos do bairro Antônio Holanda participaram de nova reunião em defesa da moradia.

Na tarde de segunda-feira (04), as famílias Sem Teto que reivindicavam a reintegração de posse de 12 casas populares, por elas ocupadas a cerca de dois meses participaram de uma nova reunião, desta vez, com a presença da Defensora Pública, Maiara Mendes que discutiu o tema com os manifestantes. O movimento recebeu o apoio da Cáritas Diocesana, da Câmara dos Vereadores, de vários seguimentos sociais e da igreja através do Padre Djavan.

Como Pároco da cidade de Potiretama, o Padre Djavan considerou justa a luta das 12 famílias da Cidade Alta, assim conhecido o bairro, que lutam pelo direito a moradia. O Padre aproveitou o ensejo para salientar que famílias carentes da cidade de Potiretama enfrentam o mesmo problema e que ele está acompanhando de perto todo o desenrolar da história e que ele estará também ao lado dessas famílias para expressar o seu apoio.

Para Nevildo Bessa, as 12 famílias têm o direito de permanecerem nas residências ocupadas, e apelou aos representantes dos poderes constituídos para que seja aberto o canal de diálogo com as famílias para que o impasse possa ser resolvido o mais breve possível e de forma salutar.

De acordo com a Dra. Maiara Mendes, Defensora Pública do município de Limoeiro do Norte, a Defensoria Pública exerce um papel constitucional de fazer a defesa de pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade, em comum acordo com o artigo 134 da Constituição Federal. Segundo ela, uma articulação está sendo realizada com o intuito de que seja dada uma decisão justa, tanto juridicamente como politicamente para o problema, que é de cunho social. Embasada no artigo 103, da Lei Orgânica do Município, que trata das politicas de moradia urbana, a Dra. Maiara salientou que a remoção, nesse caso seria a última alternativa e que deve haver o acolhimento as famílias, por parte do poder público municipal.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também