TV Jaguar

Postado em 05/06/2018 às 16:00:00

compartilhar

Nutec e Prefeitura de Limoeiro debatem iniciativas de mudanças na área ambiental

Nutec e Prefeitura de Limoeiro debatem iniciativas de mudanças na área ambiental

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará – Nutec, recebeu nesta terça-feira (29/05), a visita da diretora do departamento do Meio Ambiente da Prefeitura de Limoeiro do Norte, Karisia Mara, e do Secretário Executivo do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - Vale do Jaguaribe (CGIRS-VJ), Carlos Maia. O objetivo foi aproximar as duas instituições, no sentido de viabilizar parcerias no âmbito da gestão ambiental.

Francisco Magalhães, presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará - Nutec, explicou o funcionamento do sistema fotovoltaico desenvolvido pelo Nutec, para aplicações em áreas de aterros sanitários encerrados, e apresentou o projeto de compostagem. “A Instituição busca fortalecer suas ações, desenvolvendo projetos que possibilitam melhorar as condições ambientais do Estado”, ressaltou.

Na ocasião, o secretário executivo do CGIRS-VJ, Carlos Maia, afirmou que é preciso rever o modelo atual de recolhimento de resíduos e transporte aos aterros sanitários, destacando a importância de construir uma parceria na área de gestão ambiental. "Temos que pensar como convencer a população a fazer reciclagem desde casa. Precisamos nos adequar às novas leis globais para preservar o meio ambiente", explanou.

O encontro contou ainda com a participação do gerente do Núcleo de Química - Nuqui, Jackson Malveira, o coordenador do Laboratório de Resíduos Sólidos e Efluentes - Larse, Ari Clecius e a diretora técnica de Inovação Tecnológica do Nutec, Ieda Montenegro.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / ASCOM_nutec

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também