TV Jaguar

Postado em 06/06/2018 às 17:00:00

compartilhar

Limoeiro do Norte realizará a II Jornada Municipal de Educação Ambiental

Limoeiro do Norte realizará a II Jornada Municipal de Educação Ambiental

A Prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, através da Secretaria Municipal de Atividades Econômicas (SEMAE) e de seu Departamento de Meio Ambiente, realizará a II Jornada Municipal de Educação Ambiental: Coleta Seletiva – Separando Resíduos, preservando o Meio Ambiente, e contará com uma programação diversificada e dinâmica entre os dias 11 e 15 de junho.

No dia 11 de junho, na abertura da programação, será formado o Comitê Interinstitucional, através de uma ação conjunta com o Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Vale do Jaguaribe (CGIRS-VJ) e a Secretaria Estadual das Cidades do Governo do Estado.

No dia 12 de junho, acontecerá um momento aberto a população no IFCE, no qual a equipe do CGIRS-VJ fará uma momento de roda de conversa, com exposição da situação do Aterro sanitário e do consórcio. Na programação, também haverá um momento voltado para o Campo florestal na quarta-feira (13), pela manhã onde acontecerá a ativação da usina de mudas no campo e a noite uma atividade em conjunto com o Departamento de Desporto e Lazer, realizando uma pedalada ecológica que sairá do campo florestal. Os interessados em participar da pedalada poderão fazer sua pré inscrição através de 1kg de alimento que será doado a Associação dos Catadores.

Na quinta-feira (14) a equipe do Meio Ambiente de Limoeiro e do CGIRS-VJ estarão na Câmara Municipal de Limoeiro promovendo a II tribuna ambiental, dessa vez levando esclarecimentos a população acerca da temática do Aterro. 

E no encerramento, em uma ação com a Secretaria de Educação, Escolas Municipais farão blitz ecológicas em semáforos da cidade.

Assista matéria completa:

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também