TV Jaguar

Postado em 12/06/2018 às 07:00:00

compartilhar

6º Arraiá do Cumpadi IF acontece nesta quarta (13)

6º Arraiá do Cumpadi IF acontece nesta quarta (13)

Evento é aberto à comunidade e terá quadrilhas juninas, forró pé de serra, comidas típicas e muitas brincadeiras. O dia de Santo Antônio, 13 de junho, conhecido como o santo casamenteiro, vai ser festejado com a realização da sexta edição do Arraiá do Cumpadi IF, uma das maiores festas juninas de Tabuleiro do Norte.

O evento é aberto à comunidade e conta, neste ano, com a organização da turma 2018.1 do curso técnico em Administração. Foram quase três meses de preparativos que vão culminar num “arraiá danado de bom”.

Conforme os organizadores, toda uma estrutura de barracas e de ornamentação está sendo preparada para receber os convidados. Destaque para as apresentações das quadrilhas juninas Renascer e Cumpadre Zé André. 

Haverá, ainda, forró pé de serra com Mayane Show e a escolha da garota e garoto juninos, com direito à premiação. Para os convidados, será disponibilizado transporte, saindo da praça de Santo Antônio, no Centro de Tabuleiro, até o campus , a partir das 18h e retorno às 22h. “Quem não tiver transporte, a gente vai disponibilizar”, garante Cristóvão Oliveira, um dos organizadores.

O que não pode faltar em qualquer festa junina são as barracas de comidas típicas. O cardápio da festa já está definido. Haverá paçoca, vatapá, bolo de milho, bolo de macaxeira, queijadinha, bolo de brigadeiro, canjica, milho cozido, mungunzá doce e pé de moleque. O pratinho custará cinco reais e a fatia de bolo, três reais. A cada R$10 em compra na barraca de comida, os convidados vão participar do sorteio de um kit com produtos de beleza.

Aproveitar o momento para resgatar as tradições juninas nordestinas é uma das preocupações do estudantes que estão organizando o evento. Por isso, haverá barracas com brincadeiras tradicionais, como pescaria, boca do palhaço, jogo de argolas, caritó e correio elegante, além de brindes. “A gente está trazendo brincadeiras com o intuito de resgatá-las. A tradição junina está se perdendo e não vemos muito essa questão em alguns eventos”, explica Marleide Oliveira.

Conforme o professor Samuel Lemos, do curso técnico em Administração, a organização do Arraiá do Cumpadi IF é uma oportunidade de empregar conhecimentos adquiridos em sala de aula no processo de planejamento e execução do próprio evento. “A Administração, sendo um exercício de convivência humana, passa por planejamento, direção, organização e controle. Isso nós conseguimos trabalhar em sala de aula. Aqui nós estamos construindo o conhecimento juntos e o evento atende a essa meta, casar teoria e prática”.

PROGRAMA-SE

6º Arraiá do Cumpadi IF

13 de junho, às 18h30

Campus Tabuleiro do Norte

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marcelo Andrade

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também