TV Jaguar

Postado em 12/06/2018 às 16:45:00

compartilhar

COMARES: Reunião definiu a Comissão Interinstitucional de Resíduos Sólidos.

COMARES: Reunião definiu a Comissão Interinstitucional de Resíduos Sólidos.

A reunião fez parte da programação da II Jornada Municipal de Educação Ambiental, promovida pela Secretaria de Atividades Econômicas do Município de Limoeiro do Norte, e aconteceu na tarde da segunda feira (11). O evento contou com a presença de representantes de várias instituições municipais, além de representantes da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, do presidente do COMARES Vangerre Maia e o Secretário de Atividades Econômicas, Éderson Castro (Pimpão).

Como presidente da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo Municipal Limoeirense, o vereador José Arimateia de Brito enfatizou a importância do debate em torno da implantação do Comitê de Gestão dos Resíduos Sólidos e construção do aterro sanitário. Para ele, o projeto contribuirá para o processo de desenvolvimento da coleta seletiva, bem como para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que atuam como catadores de materiais recicláveis.

O presidente da OAB Limoeiro, Dr. Ramon também considerou louvável, a ideia de proporcionar uma discussão mais ampla sobre o tema. Como presidente da instituição, o advogado salientou que a OAB tem se colocado a disposição para contribuir com o processo de implantação do Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos e, consequentemente para a construção do aterro sanitário. Ramon entende que a implantação do aterro sanitário proporcionará grandes benefícios para a cidade de Limoeiro do Norte e para as demais cidades que compõem o polo.

Vangerre Maia, diretor do COMARES, mencionou a relevância dos debates que têm sido realizados envolvendo representantes de vários seguimentos institucionais e os membros das associações de catadores de materiais recicláveis dos municípios envolvidos no processo. Conforme ele avaliou, o encontro serviu como meio de fortalecimento para o processo de implantação do projeto para construção do aterro sanitário que caminha em ritmo acelerado.

Chefe do Departamento Municipal de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Atividades Econômicas, Karísia Mara destacou a presença dos representantes das mais variadas instituições que compareceram ao evento com o intuito de contribuir para o processo de formação do comitê de gestão dos resíduos sólidos e implantação do aterro sanitário. Já o secretário Éderson Castro expressou o sentimento de realização pelo evento ocorrer dentro da programação de abertura da II Jornada Municipal de Educação Ambiental e disse ainda sobre as discussões em volta dos temas relacionados a formação do Comitê de Resíduos Sólidos, da coleta seletiva e da construção do aterro sanitário.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também