TV Jaguar

Postado em 13/06/2018 às 06:30:00

compartilhar

Procuradoria-Geral da República enfatiza “elevada função" e "desafios” de Gorete Pereira

Procuradoria-Geral da República enfatiza “elevada função" e "desafios” de Gorete Pereira

A deputada federal e presidente estadual do PR Gorete Pereira foi convidada pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, para a abertura da abertura da I Conferência Nacional das Procuradoras da República, na próxima sexta-feira (15), em Brasília. No convite, Dodge ressalta a “elevada função” da parlamentar e acrescenta “ tendo certamente enfrentado desafios semelhantes em sua carreira” .

Gorete Pereira é procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, tendo sido eleita em março do ano passado com 100% dos votos válidos. A Procuradoria é órgão responsável pela apuração de casos de violência contra a mulher. A deputada foi ainda a primeira presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Federal.

A Conferência, promovida pela Procuradoria-Geral da República e pela Escola Superior do Ministério Público da União, contará com a participação de procuradores-gerais de outros países e representantes de organismos internacionais. Nos próximos dias 15 e 16, será realizado estudo comparado da questão de gêneros entre Ministérios Públicos.

Raquel Dodge afirma que o objetivo do evento é contribuir para a formação de um diagnóstico dos principais desafios para ingresso, permanência e evolução na carreira. Logo após a abertura da Conferência, marcada para as 14h da próxima sexta-feira no B Hotel Brasília, a Procuradoria-Geral da República vai falar sobre “Procuradoras em espaços de poder: trajetórias e desafios”.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Suzete Nocrato

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também