TV Jaguar

Postado em 13/06/2018 às 16:25:00

compartilhar

Projeto de resolução irá regulamentar o uso da tribuna livre na Câmara de Russas.

Projeto de resolução irá regulamentar o uso da tribuna livre na Câmara de Russas.

Na sessão ordinária da terça-feira (12), da Câmara municipal de Russas, presidida pelo vereador Amarílio de Lima Ribeiro. A mesa diretora colocou em tramitação, o projeto de resolução 01/2018, o qual dispõe sobre a regulamentação do uso da tribuna livre durante as sessões ordinárias, por cidadãos e/ou instituições para explanar a respeito de assuntos pertinentes de interesse da sociedade local.

Depois de apresentar a seus pares o projeto de resolução, e ouvir as primeiras opiniões do colegiado, o presidente do parlamento, convocou a todos para se reunirem durante a semana para discutir e tirar dúvidas do projeto com o assessor jurídico da Câmara Daniel Holanda, possibilitando que a matéria seja votada já na sessão do dia 19 de Junho.

Falando a nossa reportagem o Vereador Maurício Martins, frisou que o uso da tribuna livre até já existe, o que ainda não existe é uma Lei que regulamente o uso da tribuna pelo cidadão, sendo justamente o que o presidente Amarílio deu entrada na Casa, uma Lei que coloque o uso da tribuna livre no regimento interno, estabelecendo regras e que ampare a Casa e o cidadão.

Já o vereador Paulo Santiago, destacou que a Casa já estava atrasada, uma vez que a tribuna popular está previsto na Lei Orgânica do município, faltando apenas regulamentar o regimento interno, o que foi requerido por ele a todas as gestões do parlamento, mas só agora com o presidente Amarílio o projeto começa a ser criado. Paulo discorda em parte da redação inicial do projeto de resolução, mas acredita que tudo será resolvido antes do prazo para votação.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também