TV Jaguar

Postado em 14/06/2018 às 06:55:00

compartilhar

Por unanimidade TRF5 inocenta Dilmar e Eliezer da possível pratica de improbidade administrativa

Por unanimidade TRF5 inocenta Dilmar e Eliezer da possível pratica de improbidade administrativa

Em julgamento de apelação de ação cível no TRF da 5a. Região, realizado na terça-feira, 12/06/2018, Dilmar e Eliezer foram inocentados por unanimidade, tendo sido inclusive este a indicação do voto do relator do processo. Desta forma, Dilmar e Eliezer conseguiram em mais uma instancia comprovar que não cometerem nenhum ato de improbidade administrativa no caso em questão.  O ex-prefeito e atual vice de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva, juntamente com o vereador José Lins Guerra e outros, representados por seus advogados, foram a audiência na terça-feira, 12 de junho, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região com sede em Recife, em processo que estavam sendo acusados de envolvimento direto ou indireto no caso que ficou conhecido como o “escândalo dos banheiros”.

A audiência ocorreu as 13h, na sala da 2ª Turma, tendo como abordagem central, a suposta prática de improbidade administrativa realizada por Dilmar e Eliezer enquanto gestores na Prefeitura municipal de Limoeiro do Norte, com a possível fraude na construção de kits sanitários para famílias de baixa renda.

Diante da denúncia, haviam sido condenados em primeira instância, mas recorreram e foram absolvidos por unanimidade no julgamento em segunda instância que aconteceu na terça-feira (12), conduzido pelo Desembargador Federal Vladimir Souza Carvalho, relator do processo.

Relembrando o caso:

Consta do processo, que a gestão do ex-prefeito, não teria construídos 51 módulos sanitários por meio de um convênio com a Secretaria das Cidades.

 

 

 

Decisão do TRF 5:

 

 

Fonte: TV Jaguar

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também