TV Jaguar

Postado em 14/06/2018 às 15:00:00

compartilhar

Começam os festejos do padroeiro São João Batista no município de Cedro

Começam os festejos do padroeiro São João Batista no município de Cedro

A Paróquia de São João Batista celebrará entre os dias 14 a 24 de junho a sua festa mais tradicional. Na madrugada de hoje para amanhã, os fiéis foram recepcionados com alvorada festiva; carro de som percorreu as ruas da cidade. A abertura oficial acontece às 16 horas com a grande carreata pelas ruas da cidade.

A concentração de carros e motos é no distrito de Candeias. Em seguida haverá o hasteamento da bandeira. A conclusão é com a santa missa celebrada pelo pároco Ademar Alves. 

“Neste ano, o distrito de Candeias celebra 150 anos da capela Nossa Senhora das Candeias, na certeza de que os moradores estarão presentes para comemorar”, ressalta Pe. Ademar Alves.

A Prefeitura de Cedro intensifica os trabalhos de limpeza, segurança e apoio logístico durante as festividades. “Neste tempo de festa em que vivenciamos o nosso padroeiro São João Batista, damos total suporte para que as pessoas possam exercer sua fé”, informa o prefeito de Cedro, Nilson Diniz. Ele explica os cuidados que serão levados para a cidade. “Todo esse trabalho contribui com a renovação da fé e com a economia do município. Por isso, vamos dar boas-vindas aos fiéis”.

A programação ainda inclui caminhada nas madrugadas para os bairros, além de novenas, leilões, atrações culturais e bingo de uma moto fan 125 0km. Este ano participarão ainda os padres de paróquias de municípios vizinhos. Na ocasião, a paróquia de Cedro celebra batizados, casamentos e participação de conterrâneos que retornam ao município para celebrar a festa do padroeiro.

O vice-prefeito João Batista Diniz (Joãozinho de Titico) relembra que, ao nascer, o pedido pelo nome foi sugerido pela vó materna Maria Gonçalves que era devota do padroeiro. “Neste momento, festejamos o padroeiro que é o precursor dos ensinamentos de Jesus, no sentido de vivenciarmos os passos no bem, e assim podermos ajudar o nosso próximo”, ressalta.

Cavalgada e encerramento

No dia 23 de junho acontecerá a Cavalgada a São João Batista, saindo do Distrito de Candeias. O encerramento será marcado pela procissão, que parte da Igreja Matriz e percorre as principais ruas da cidade. Ao final teremos a Bênção do Santíssimo. Em seguida, o sorteio da moto e shows com artistas locais.

Mais informações:

(88) 9.9608-6221 (Padre Ademar).

(88) 9.9946-8276 (Casa Paroquial, falar com Ítalo).

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marcel Bezerra

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também