TV Jaguar

Postado em 14/06/2018 às 15:00:00

compartilhar

Cimento Apodi promove Semana do Meio Ambiente

Cimento Apodi promove Semana do Meio Ambiente

Entre as ações, palestras, distribuição de mudas, jogos e dinâmicas com a proposta de estimular a responsabilidade socioambiental.

Trabalhar a conscientização e a importância da responsabilidade ambiental é parte das práticas da Cimento Apodi. Entre as diversas ações nesse sentido, a companhia integra o Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe e está contribuindo no processo de implantação da gestão de resíduos sólidos em Quixeré. Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último dia 5 de junho, a Cimento Apodi realiza até sexta-feira (15/6) a Semana do Meio Ambiente com várias ações em suas unidades.

O gerente de fábrica da Cimento Apodi, Fábio Martins, afirma ser fundamental cada pessoa fazer sua parte e também reivindicar o cumprimento das leis ambientais. “Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental. Assim conseguiremos ser agentes transformadores e minimizaremos a degradação de nossos recursos naturais”, destaca Fábio.

Na Matriz da empresa, aconteceu na terça-feira (12/6) palestra com o tema “Sustentabilidade. Como chegamos nesse caminho?”, com Hamilton Júnior, da ECO+ Serviços Ambientais e Imobiliários. No mesmo dia, na concreteira do Eusébio teve palestra com o tema “Sustentabilidade, Meio Ambiente e Resíduos Sólidos”, com Eveline Mesquita, consultora ambiental da SETEG - Mineração e Meio Ambiente; e na concreteira de Natal, na quarta-feira (13/6), a palestra foi “Sustentabilidade”, com Thiago Moura, da Qualital Ambiental.

Na unidade da fábrica, em Quixeré, a programação se estende até sexta-feira (15/6). A abertura aconteceu na segunda-feira (11/6) com a palestra “Sustentabilidade: cenas do cotidiano”, com o presidente da Equipe Verde, Robson Santos. Na oportunidade, houve apresentação da banda de música Acordes do Sucesso, fruto de projeto desenvolvido e apoiado pela Cimento Apodi na comunidade Bom Sucesso, localizada no entorno da fábrica. Jogos e exposições também fazem parte da programação, entre eles: dado consciente, passa ou repassa sustentável, exposição da melhor ideia sustentável e desenhos dos filhos dos colaboradores e da comunidade Bom Sucesso sobre ações sustentáveis. Ainda como parte da programação que contempla o público externo, caça ao tesouro sustentável com as crianças do Ensino Fundamental da comunidade Bom Sucesso e construção de pintura fictícia grafitada na fábrica da Cimento Apodi.

Entre as demais ações que farão parte da Semana do Meio Ambiente em Quixeré estão distribuição de mudas e palestra com o gerente da unidade e presidente do Comitê de Sustentabilidade do Vale do Jaguaribe, Fábio Martins. No encerramento da semana acontecerá entrega das premiações dos concursos e jogos e a apresentação da melhor paródia sobre sustentabilidade.

Na unidade do Pecém, aconteceu na segunda-feira (11/6) plantação de mudas nativas no espaço de lazer. A programação seguiu com palestra com o tema “Sustentabilidade na Indústria”, que também foi proferida por Fábio Martins, acompanhada de apresentação da banda de música Acordes do Sucesso. Até a sexta-feira (15/6), também fará parte das ações: exposição de compostagem orgânica de cascas de frutas; hortinha sustentável; apresentação de legumes produzidos com compostagem; exposição das maquetes sustentáveis dos filhos dos colaboradores; palestra “Ser ambientalmente responsável”; dicas de sustentabilidade no cotidiano; exposição da oficina Recicle Sustentabilidade; e escolha da melhor maquete sustentável. O encerramento acontece dia 15 com entrega das premiações dos concursos e jogos.

A Equipe Verde, que está participando e colaborando com as ações da Semana do Meio Ambiente, é integrada por colaboradores da Cimento Apodi e coordenada pelo setor de Meio Ambiente. Eles são responsáveis por contribuírem no cumprimento das regras socioambientais da empresa e na formação de consciência ambiental dos colaboradores e da sociedade.

Sobre a Cimento Apodi:

Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pelo Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial. Com sede na Grécia, o grupo tem participação societária da família Dias Branco. 

Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano. A Companhia conta ainda com três centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e onze Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também