TV Jaguar

Postado em 15/06/2018 às 16:00:00

compartilhar

Cimento Apodi contribui para a elevação da escolaridade de mais de 70 pessoas em Quixeré/CE

Cimento Apodi contribui para a elevação da escolaridade de mais de 70 pessoas em Quixeré/CE
Imagem Ilustrativa

O curso contempla colaboradores e moradores de três comunidades no entorno da unidade de fábrica da Cimento Apodi em turmas de Ensino Fundamental e Médio. 

Ter a oportunidade de concluir os estudos é o sonho de muitos dos adultos que tiveram o processo de formação educacional interrompido. Fato que pode se dar por inúmeras razões como a dedicação a uma oportunidade de trabalho e à família ou mesmo questões financeiras. Por reconhecer esse cenário, a Cimento Apodi oferece aos seus colaboradores e à comunidade onde atua oportunidade de elevação do nível de escolaridade. Por acreditar que o estudo é uma forma de emancipação humana, a companhia promove mais uma ação na área de responsabilidade socioambiental.

 

No último mês de fevereiro realizou, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), um levantamento do número de pessoas das comunidades no entorno da fábrica da Cimento Apodi, em Quixeré, com baixo nível de escolaridade. O levantamento foi realizado nas comunidades Bom Sucesso, Baixa do Félix e Serra do Vieira. A partir dos dados levantados, com a proposta de garantir educação de qualidade e oportunidade de aprendizagem, a Cimento Apodi lança no dia 16 de junho, às 8h, na Fábrica de Quixeré, duas turmas de Ensino Fundamental e uma de Ensino Médio que beneficiarão mais de 70 pessoas. As aulas serão na Unidade de Fábrica da Cimento Apodi. 

O gerente da fábrica, Fábio Martins, ressalta que a Apodi acredita ser a Educação um dos pilares essenciais para o desenvolvimento humano e para o pleno exercício da cidadania. “Por isso, investe na educação de seus trabalhadores e da comunidade em seu entorno, ampliando oportunidades e consequentemente, desenvolvendo a região”, destaca. 

O SESI Ceará é responsável pelas aulas e utilizará sua metodologia para Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que reconhece os conhecimentos adquiridos ao longo da vida de cada aluno, intitulada “Reconhecimento de Saberes”. O curso tem o tempo estimado de seis meses, com certificação ao final. A identificação de competências e habilidades se dá por meio do preenchimento de instrumentais específicos, entrevistas, dinâmicas e avaliações. 

 

SERVIÇO:

Aula inaugural Ensino Fundamental e Médio – Quixeré

Data: 16 de junho de 2018

Horário: 8h

Local: Unidade de Fábrica em Quixeré (Distrito Industrial Bom Sucesso/Quixeré – Ceará)

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também