TV Jaguar

Postado em 18/06/2018 às 06:00:00

compartilhar

II Conferência da Caatinga discute crise hídrica, sustentabilidade e desertificação

II Conferência da Caatinga discute crise hídrica, sustentabilidade e desertificação

A Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (19/06), às 18h30, no auditório Murilo Aguiar, a solenidade de abertura da II Conferência da Caatinga. O evento, com o tema “Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade”, tem por missão debater os graves problemas que preocupam governos e sociedade civil em torno do bioma Caatinga, com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo crescente de desertificação, tendo como eixo central o ser humano.

A realização é da Assembleia Legislativa do Ceará e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria do Desenvolvimento Agrário (DAS) e Instituto Agropolos.

Durante a solenidade, o titular da SEMA, Artur Bruno, será agraciado com a Medalha Chico Mendes. A comenda – criada em junho de 1989, por iniciativa do então deputado estadual João Alfredo – homenageia personalidades ou instituições com relevantes serviços prestados ao meio ambiente no Ceará.

II CONFERÊNCIA

A II Conferência da Caatinga prossegue até 21 de junho. A programação conta com palestras, apresentações de experiências exitosas no bioma e uma plenária de avaliação e construção de proposições, alinhando as experiências com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) às necessidades da Caatinga.

As sessões temáticas estão divididas nos seguintes eixos: “Meio Ambiente”; “Segurança Hídrica e Saneamento”; “Agropecuária”; e “Desenvolvimento econômico e social”. Os participantes, previamente inscritos, participarão dos debates a partir da opção por um dos eixos propostos.

FEIRA DOS SABERES E DAS CULTURAS

Simultaneamente à II Conferência da Caatinga, será realizada a Feira dos Saberes e das Culturas da Caatinga. A feira tem por finalidade difundir o conhecimento cultural, artístico, científico e tecnológico dos povos da Caatinga.

Distribuídos pelo hall da Assembleia, 23 estandes representarão instituições públicas de vários estados do Nordeste. Durante três dias, uma variedade de produtos – entre artesanato, comidas típicas e alimentos orgânicos, além de eventos de natureza cultural – será oferecida aos visitantes.

Clique aqui para fazer inscrição e conferir a programação do evento.

SERVIÇO

II Conferência da Caatinga – Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade

Data: 19 a 21 de março de 2018

Local: Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Endereço: Ed. José Euclides Ferreira Gomes – 3º andar. Av. Desembargador Moreira, 2807. Bairro Dionísio Torres. Fortaleza/CE.

Mais informações: (85) 3277.3743

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Agência-AL

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também