TV Jaguar

Postado em 18/06/2018 às 16:00:00

compartilhar

Altosantense Nicodemos Napoleão é o novo presidente da Academia de Letras dos Municípios do Ceará.

Altosantense Nicodemos Napoleão é o novo presidente da Academia de Letras dos Municípios do Ceará.
Jucelino Castro

Em solenenidade realizada no sábado 16 de junho de 2018, por volta das 16h, na Academia Cearense de Letras do Estado do Ceará, localizada a rua do Rosário, nº 1, no centro da capital do estado Fortaleza, foi empossado como presidente da (ALMECE) Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará, o senhor Nicodemos Gomes Napoleão. Filho ilustre da cidade de Alto Santo.

Aposentado da FUNASA, escritor e professor. Agora tem em suas mãos, a responsabilidade de conduzir o mandato do biênio 2018/2019 a presidência da referida academia.

Jucelino CastroNicodemos Napleão, em seu primeiro pronunciamento como presidente, começou saudando o Dr. Mauricio Cabral Benevides, a sua esposa Graça Conrado, Dr. Ubiratan presidente Academia de Letras do Ceará, presidente da Academia de Letras do Brasil Dr. Luiz Garcia, Dep. Antônio Granja, José Augusto Bezerra maior Bibliófilo do Brasil sendo o mesmo natural de Alto Santo. Vereadores Johnson, Rennio Diogenes e Anísio, ambos da cidade de Alto Santo. O ex-prefeito de Alto Santo De Assis Rabelo, ex-prefeito de Tabuleiro do Norte Dr. Maiard de Andrade, confrades e confreiras na pessoa do senhor João Lemos. Saudou os familiares e convidados presentes, tanto da capital como do interior do estado do Ceará. Agradeceu ainda Imprensa do Vale do Jaguaribe presente na pessoa de Jucelino Castro representando a TV Jaguar e demais emissoras de rádio da região.

Nicodemos Napoleão:
Nicodemos Gomes Napoleão, ou Professor Nicodemos, é um escritor natural do Município de Alto Santo, localizado na zona fisiográfica do sertão do Baixo Jaguaribe. Nasceu no Sítio Papa, reduto de profundo respeito à natureza e berço inviolável de muitos filhos ilustres.

Durante quase quarenta anos, dedicou-se ao serviço público federal (hoje aposentado), oportunidade em que prestou relevantes serviços em diversos Estados da Federação. É administrador de empresas. Na condição de professor especialista em Planejamento em Docência do Ensino Superior, deu sua valiosa contribuição à educação no Vale do Jaguaribe, pois ministrou aulas nas cidades de Alto Santo, Jaguaribara, Iracema e Potiretama.

Em seu pronunciamento, Nicodemos Napoleão fez uma referência a todos os gestores do município de Alto Santo, na colaboração do desenvolvimento de seu trabalho literário, em especial a Prefeita Íris Gadelha, grande parceira desse momento.

 

Confira Matéria Completa:

 

 

Fonte: TV Jaguar/ Jucelino Castro

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também