TV Jaguar

Postado em 19/06/2018 às 16:00:00

compartilhar

Estudantes realizam campanha de doação de sangue em Tabuleiro do Norte

Estudantes realizam campanha de doação de sangue em Tabuleiro do Norte

Hemoce estará no IFCE, em Tabuleiro do Norte, neste sábado (23), a partir das 7h30. Os estudantes da turma 2018.1 do curso técnico em Administração, do IFCE, campus Tabuleiro do Norte, realizam, neste sábado (23), campanha de doação de sangue com a presença do Hemoce. A iniciativa contará, ainda, com serviços de beleza e sorteio de brindes para os doadores. Os serviços estarão disponíveis à comunidade durante toda a manhã e início da tarde, até as 14h30.

“Não é apenas a questão de doar sangue, mas de salvar vidas. Nós estamos fazendo essa mobilização, convidando a população de Tabuleiro do Norte, para este ato de solidariedade ao próximo. Ninguém sabe quando vai precisar”, afirma Marleide Oliveira, aluna do curso técnico em Administração.

Para doar sangue, é necessário estar saudável e bem alimentado. O doador deve ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto. Para os menores de idade, é necessário fornecer autorização formal por escrito do responsável (clique aqui para baixar o termo). Para os homens, exige-se um intervalo de dois meses desde a última doação. Para as mulheres, de três meses.

Além de doar sangue, os interessados poderão efetuar o cadastro no banco de doadores de médula óssea. Trata-se de um cadastro nacional, esperança para quem enfrenta doenças como leucemia. “O Hemoce vai colher apenas uma amostra de sangue e cadastrar essa amostra no banco nacional”, explica Pérsia Rebouças, enfermeira do IFCE.

PROGRAME-SE

Campanha de doação de sangue

Quando: 23 de junho, de 7h30 às 14h30

Local: IFCE, campus Tabuleiro do Norte

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Marcelo Andrade

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também