TV Jaguar

Postado em 20/06/2018 às 16:30:00

compartilhar

Agentes de Endemias vão a Câmara municipa de Russas fazer cobranças ao executivo.

Agentes de Endemias vão a Câmara municipa de Russas fazer cobranças ao executivo.

Durante a sessão ordinária da Câmara municipal de Russas, realizada na terça-feira (19), sob a presidência do vereador Amarílio Ribeiro, as cadeiras do auditório foram ocupadas quase que em sua totalidade por servidores públicos municipais do setor de combate as endemias que associados ao SINDIRUSSAS, foram ao parlamento reivindicar os direitos adquiridos ainda em falta para os agentes russanos.

Como foi previamente solicitada através de oficio, entre o pequeno e o grande expediente da sessão, a tribuna popular foi concedida aos representantes dos agentes de endemias, para que estes expusessem suas reivindicações e respondessem as indagações dos parlamentares no intuito de colaborar com o pleito dos servidores. 

Autorizados pela mesa diretora, se revesaram com a palavra, dois representantes agentes e a professora Ananete Freitas, presidente do SINDIRUSSAS. Juntos eles explicaram que a pauta de reivindicação da categoria tem como foco principal, o ajuste dos vencimentos conforme o piso salarial nacional da categoria, e a redução da carga horária de 08 para 06 horas de campo, ficando duas horas diárias para planejamento das ações para o dia seguinte.

Mesmo o prefeito Weber Araújo ainda não tendo enviado o Projeto de Lei que beneficia os agentes de endemias, todos os vereadores se comprometeram em analisar o mesmo assim que chegar a casa e votar pelo melhor para os trabalhadores. Já o presidente Amarílio Ribeiro, frisou que assim que o projeto der entrada na Casa, irá tramitar imediatamente, evitando que a classe em questão fique no prejuízo.

 

 

Fonte: Tv Jaguar/ Arnaldo Freitas

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também