TV Jaguar

Postado em 25/06/2018 às 13:10:00

compartilhar

Limoeiro do Norte sediou o 1º Seminário de Segurança Pública

Limoeiro do Norte sediou o 1º Seminário de Segurança Pública

O debate aconteceu na noite de sexta-feira 22 de junho, no auditório do CVT de Limoeiro, tendo como convidado o Sargento Ailton vereador da cidade de Sobral, que abordou o Cenário Estadual da Segurança Pública, Nélio Azevedo, com abordagens sobre o Sistema Penitenciário e População Carcerária, o Professor Cícero Reis com temas focados para a Desigualdade Social e o Deputado Estadual Cabo Sabino que participou da palestra com abordagens sobre Estatuto do Desarmamento, Foro Privilegiado e criação do (SUSP), dentre outros.

O Sargento Ailton afirmou a necessidade de uma imediata modificação do cenário da Segurança Pública no contexto geral. Pois, o sistema de segurança pública já se apresenta de forma arcaica e isso, segundo ele, tem contribuído para que a criminalidade avance causando sérios prejuízos para a população.

O Agente Penitenciário Nélio Azevedo também defendeu a reformulação das leis que regem o sistema penitenciário do Brasil. Ele apontou ainda ações como o uso de telefones celulares para práticas criminosas de dentro dos presídios que, segundo ele, ainda não existe uma legislação real para punir essa modalidade de crimes.

De acordo com o deputado estadual Cabo Sabino, o motivo da palestra no 1º Seminário da Segurança Pública é discutir com a população as ações que estão sendo praticadas e que ainda precisam ser implantadas com o intuito de melhorar o sistema de segurança pública oferecido à população. O deputado também reconheceu a necessidade de mudanças das leis que regem o sistema de Segurança Pública do país.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Nilo Leite

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também