TV Jaguar

Postado em 26/06/2018 às 15:00:00

compartilhar

Camilo anuncia criação de 700 vagas para agente penitenciário

Camilo anuncia criação de 700 vagas para agente penitenciário

Mensagem do governo ainda deve ser aprovada pela Assembleia Legislativa e deve convocar pessoas aprovadas em concursos já realizados. O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou nesta terça-feira (26) a mensagem que cria 700 vagas para agente penitenciário. A proposta deve ser aprovada na Assembleia Legislativa. Conforme o governador, as vagas devem ser ocupadas por pessoas que foram aprovados em concurso já realizado.

"Meu compromisso era criar as vagas e vamos planejar no futuro a convocação de mais turmas e mais concursados que já fizeram o curso de formação. De acordo com os presídios que a gente for inaugurando, a gente vai convocando esses novos profissionais", afirmou Camilo Santana, durante transmissão no Facebook.

Não foram informadas datas da convocação ou da inauguração de presídios.

O concurso para agente penitenciário mais recente no Ceará ocorreu em 2017, com mil vagas e 135 propostas de inscrição, das quais 78 mil foram homologadas.

Camilo Santana afirmou que os mil candidatos aprovados serão formados na próxima semana. Após a formatura, eles ficam autorizados a atuar na segurança dos presídios do estado. A cerimônio ocorre no Centro de Eventos, em 3 de julho.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / G1-Ceará

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também