TV Jaguar

Postado em 28/06/2018 às 15:00:00

compartilhar

Rosas da Serra: Carlos Matos reúne empresários e entidades para fortalecer o mercado da floricultura no Ceará

Rosas da Serra: Carlos Matos reúne empresários e entidades para fortalecer o mercado da floricultura no Ceará

Criar uma nova política para fortalecer o mercado da floricultura e do turismo na Serra da Ibiapaba. A iniciativa é do deputado estadual Carlos Matos e as propostas foram discutidas durante reunião nesta segunda-feira (25), no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

“Hoje, apenas uma empresa na Serra gera 450 empregos e a expectativa é que esse número chegue a 900. Para isso, precisamos de uma nova política que funcione a curto, médio e longo prazo para fortalecer o setor”, avalia o parlamentar.

Segundo Carlos Matos, governo e entidades precisam unir forças e projetos para criar uma nova identidade para a Serra da Ibiapaba. “O objetivo é potencializar os empreendimentos atuais e gerar mais empregos e renda para os cearenses”, ressalta.

Germano Parente e Paulo Leitão, do Sebrae-CE; Tânia Vasconcelos, da Universidade Federal do Ceará; Sérgio Baima e Vandemberk Oliveira, da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará; Roberto Reijers, proprietário da Reijers; Jeânia Gomes, do Banco do Nordeste; e o prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, participaram da reunião. A deputada estadual Augusta Brito também esteve presente.

Uma agenda de trabalho foi criada para o desenvolvimento e acompanhamento do projeto Rosas da Serra. No próximo dia 17/07, técnicos das instituições envolvidas devem visitar o município de São Benedito. Além da visita, a participação em eventos nacionais e internacionais sobre floricultura também estão previstos na agenda.

 

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Da Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também