TV Jaguar

Postado em 29/06/2018 às 06:40:00

compartilhar

Deputado Yuri Guerra solicita Sessão Solene em homenagem ao Quadrilheiro Junino

Deputado Yuri Guerra solicita Sessão Solene em homenagem ao Quadrilheiro Junino

A Assembleia Legislativa comemora, na próxima terça-feira (03/07), em sessão solene, o Dia Nacional do Quadrilheiro Junino, celebrado no dia 27 de junho. A solenidade foi requerida pelo deputado Yuri Guerra (PP) e acontece no Plenário 13 de Maio, a partir das 19h. A tradição dos festejos junino está enraizado na cultura cearense, movimentando todos os anos diversos setores da sociedade.

Considerada a segunda maior manifestação cultural do Brasil, a festa junina perde apenas para o carnaval na animação popular. Com comidas típicas, forró, dança e vestuário, aos festejos desenvolvem a economia das cidades, gerando emprego e renda.

Segundo o deputado estadual Yuri Guerra (PP), autor da sessão, a homenagem é um agradecimento ao importante papel sociocultural que o quadrilheiro junino desempenha no estado do Ceará. “O Movimento Junino é uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil, pois fortalece os laços sociais das comunidades desde a infância, tirando jovens das ruas, e preservando essa cultura tão rica do Brasil”.

Na ocasião, serão homenageadas quadrilhas e personalidades que valorizam este patrimônio histórico que é a festa junina, passando a paixão pela cultura de pai para filho, mesmo com todas as dificuldades econômicas. Entre as homenageadas estão as quadrilhas Benjamim Constant e Girassol do Sertão, do município de Russas; Zé Testinha, Cai Cai Balão e Junina Babaçu, de Fortaleza; Filhos da Terra, de Limoeiro do Norte; Brilha São João, de São João do Jaguaribe; e Junina Renascer, de Tabuleiro do Norte.

 

 

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria

Comentários 0

Para comentar o internauta precisa está cadastrado e logado.

LOGAR CADASTRAR

“Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.”

Veja também